19 abril 2024 - 4:35
- Anúncio -

Alagamentos não são registrados nos pontos frequentes de Braço do Norte

Braço do Norte não registrou os costumeiros alagamentos nos últimos dias, apesar do grande volume de chuva ocorrido, especialmente, na última semana. As ocorrências foram amenizadas pelas obras de pavimentação ocorrendo em duas ruas críticas do município: Theodoro Bernardo Schlickmann, no Bairro São Francisco de Assis, e Lírio Fornazza, no Bairro São Basílio, além das diversas ações do Plano de Prevenção de Enchentes (PPE), executado pela Secretaria de Infraestrutura, como a limpeza de córregos e manutenção constante de bocas de lobo e bueiros.
Apenas a Rua João Eleodoro Nunes, esquina com a Augusto João Pereira, no Bairro Bela Vista, teve registro de alagamento. A ocorrência foi pontual e isolada, já que não é um ponto habitual. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcos Antônio Pereira de Souza, a rua, que está sendo pavimentada, teve a tubulação obstruída por terra e lixo. “O prefeito Beto nos informou sobre a ocorrência na sexta-feira, 03, e já no sábado pela manhã, 04, iniciamos os trabalhos de desobstrução e limpeza para o escoamento da água. Trabalhamos durante todo o final de semana. Retiramos muito lixo e lama. Agora a situação está normalizada”.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, é importante a colaboração da população para evitar a obstrução da tubulação e bocas de lobo. “Estamos fazendo a nossa parte, melhorando e ampliando as drenagens e realizando a manutenção e limpeza periódica. Além disso, sempre tentamos agir com agilidade nas ocorrências, mas precisamos que a população nos auxilie jogando o lixo no lixo, separando o lixo comum do lixo reciclável e ficando atentos aos dias corretos de coleta, só assim conseguiremos, juntos, evitar os alagamentos”, finalizou.
As eventuais ocorrências de alagamentos podem ser avisadas através da Ouvidoria da Prefeitura – www.bracodonorte.1doc.com.br, na Secretaria de Infraestrutura – pessoalmente ou pelo telefone 3658-2222 ou pelo WhatsApp 99937-1663.

Fonte: Suham Dellatorre – Assessora de Imprensa

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-