17 julho 2024 - 6:32
- Anúncio -

Água fornecida pelo Samae à população em São Ludgero tem 100% de qualidade

Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul) apresentou relatório aponta total conformidade.

Em um relatório divulgado recentemente pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul) confirmou que a água fornecida pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) à população de São Ludgero atende a todos os padrões de qualidade estabelecidos pela legislação vigente, ou seja, tem 100% de qualidade.

O relatório detalha que, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023, foram realizadas 579 análises laboratoriais da água distribuída no município. De acordo com os resultados obtidos, todas as amostras analisadas estão em conformidade com os critérios de potabilidade exigidos por lei. Nenhuma amostra apresentou inconformidades, o que representa um índice de 100% de conformidade, reafirmando a segurança e a qualidade da água consumida pela população.

A Gestão Municipal de São Ludgero e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) seguem mantendo os padrões de qualidade e eficiência na prestação de serviços. “Toda equipe está de parabéns e seguimos melhorando os processos para garantir que a qualidade da água fornecida à comunidade permaneça”, pontua o diretor do Samae, Maihcon Matias, e o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, que também é presidente do Cisam-Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-