7 dezembro 2021 - 4:13

Agricultores participam da entrega do produto BTI promovido pela Secretaria da Agricultura de Orleans

Na tarde desta quinta-feira (11/11), a Secretaria Municipal de Agricultura promoveu uma reunião para realizar a entrega do produto BTI (Bacillus thuringiensis israelenses), que ajuda a controlar a proliferação do mosquito borrachudo (Simuliidae) investimento no valor de R$ 60 mil oriundo de recurso próprio.

O encontro ocorreu na sala da Defesa Civil, anexo a Secretaria supracitada e, contou com a presença de representantes das comunidades da Barra do Rio Novo, Barracão, Boa Vista, Brusque do Sul, Chapadão, Corridas, Furninhas, Km 92, Rio Belo, Rio das Furnas, Rio Pinheiro Baixo, Rodeio da Anta, Rodeio do Açúcar, Serraria, Taipa e bairro Murialdo.

O encontro foi comandado pelo Secretário Municipal da Agricultura, Luiz Cristóvão Crocetta, que na oportunidade dialogou com os presentes sobre a importância de combater a proliferação do mosquito borrachudo. Além dele, a extensionista social Dirce Volpato Sandrini e o agente de extensão rural Fabiano Alberton da EPAGRI, a superintendente da FAMOR Thatiane Cordini Fernandes, estagiária da FAMOR Ana Carolina Volpato Bussolo e o Engenheiro Sanitarista Ambiental da FAMOR e Coordenador da Defesa Civil Samuel Andrade Segatto, particionaram do debate e contribuíram explicando a metodologia utilizada na aplicação do produto BTI, bem como a importância da realização da limpeza dos cursos hídricos, ou seja, de não lançar resíduos orgânicos nos rios, sobretudo o plantio de mudas nativas na beira dos córregos, ações que a FAMOR têm realizado durante o decorrer dos anos a exemplo das doações de mudas nativas.

De acordo com o Secretário, foi firmado entre os presentes que, a primeira dose do produto será aplicada do dia 20 de novembro de 2021 às 8h00 e a segunda dose prevista no dia 4 de dezembro ás 8h. “É indispensável que todos façam a distribuição do produto aos demais moradores da comunidade, e que os mesmos, apliquem na data e horário marcado, de forma correta, para que obtenhamos o resultado desejado, reforçou Luiz Cristóvão Crocetta”.

Para concluir, o Secretário e demais membros da Epagri e da Fundação Ambiental fizeram a entrega do produto aos agricultores.

Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-