19 abril 2024 - 2:45
- Anúncio -

Agentes comunitárias de saúde de Cocal do Sul recebem qualificação

Com o objetivo de qualificar as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) de Cocal do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de atenção básica, realizou uma capacitação com o grupo de 38 agentes que atende o município, em cronograma fixo. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), no salão paroquial da Igreja matriz.
“Realizamos um resgate da essência da profissão do agente comunitário de saúde e sua importância no Sistema Único de Saúde, além disso também alinhamos as atribuições legais da função, conforme política nacional da atenção básica”, comenta a coordenadora da Atenção Básica do município, Glícia Pagnan.
Uma das principais atribuições dos agentes comunitários de saúde é a realização de um cadastro com todas as informações dos moradores. Além disso, o profissional também realiza o acompanhamento dos principais agravos e problemas de saúde da população.
Ainda durante a capacitação, foram discutidas as dificuldades encontradas pelas profissionais no dia a dia de trabalho. “Um dos principais desafios dessa categoria ainda é o desconhecimento da população acerca dessa profissão, bem como a valorização profissional; dessa forma, a gestão municipal de Saúde está buscando a aproximação com essas profissionais da Saúde que compõem as equipes de estratégia da saúde da família”, pontua Glícia.
ASCOM Cocal do Sul
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-