29 março 2024 - 2:00
- Anúncio -

Adolescentes de 14 anos já podem ser vacinados em Urussanga

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Urussanga comunica que nesta quinta-feira, dia 23, inicia a vacinação de adolescentes de 14 anos e grupos prioritários (adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades. A vacinação será aplicada a partir das 13h30.

A vacinação dos adolescentes de 14 anos ocorrerá de forma escalonada (maior para a menor idade), considerando o quantitativo de doses distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A vacinação será operacionalizada em dois grupos:

Grupo 1: Adolescentes de 12 a 14 anos (gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade (grupos prioritários);

Grupo 2: Adolescentes de 14 anos por faixa etária (geral).

Para a vacinação dos adolescentes, fica estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas pela SES/SC, será destinada uma cota de 10% das doses para os adolescentes de grupos prioritários e 90% das doses para os adolescentes em geral por faixa etária.

Esta recomendação, segue a Deliberação CIB 180/CIB/2021, acordada dia 24 de agosto pela Comissão Intergestores  Bipartite. Os adolescentes de 14 anos e grupos prioritários devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de seu bairro de residência portando cartão de vacinação e documento de identificação.

O horário de atendimento para esta nova faixa etária ocorre em todas as UBSs, a partir das 13h30min e nos demais dias será no mesmo horário, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas, enquanto durarem os estoques dos imunizantes, conforme operacionalização dos dois grupos.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-