A família residia na comunidade de Santa Clara, mas devido a situação de risco habitacional que se encontra o imóvel e a sua interdição pela Defesa Civil ocasionado pelas fortes chuvas ocorridas no dia 05 de janeiro de 2017, foi necessário a remoção da referida família e a sua inclusão no benefício do aluguel social, conforme Lei nº 2.703 de 28 de março de 2017.
A Administração Municipal de Orleans por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação contratou empresa através de licitação com recursos advindos do IPTU. As casas são de madeira e são entregues para famílias cadastradas, que já passaram por avaliação técnica e estudo social na Secretaria. São todas feitas com recursos próprio do município e totalmente gratuitas para as famílias, medindo 36 m², com dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro.
“Quero agradecer primeiramente a Deus e a Administração Municipal que conseguiu correr atrás e trazer recursos para nos beneficiar, estou muito feliz em receber minha casa e quero agradecer a todos que me ajudaram a realizar esse sonho”, relatou Catiane ao receber as chaves da casa.
O Vice prefeito Mário Coan entende que a casa própria “proporciona mais dignidade e conforto para as famílias beneficiadas”, já o prefeito Jorge koch avalia que cada empreendimento entregue proporciona dignidade e mais qualidade de vida para as pessoas, além de contribuir para a redução do déficit habitacional em Orleans. “Ter a própria casa é um sonho e ao lado da Rosilândia da Tati e toda Secretaria de Assistência Social temos empreendido grande esforço nesse sentido, para tornar realidade esse grande anseio da comunidade”, relatou o prefeito.
Catiane dos Santos e seu marido José Carlos Moraes tem cinco filhos: Vitória dos Santos Firmino, Davi dos Santos Firmino, Milena dos Santos Firmino, Gabriel dos Santos Moraes e Samuel dos Santos Moraes.
Robson Lunardi Comunicação Prefeitura de Orleans