20 maio 2024 - 3:48
- Anúncio -

Administração Pública abrirá Edital para Conselheiro (a) Tutelar

A Prefeitura Municipal de Orleans lançará em abril, o Edital para chamamento e inscrição para aqueles que tem interesse em ingressar e atuar como membro representante do Conselho Tutelar da cidade. Pensando nisso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa que, assim que o edital abrir, os inscritos passarão por uma bateria de atividades e avaliações antes mesmo da tão esperada eleição que acontecerá no dia 1 de outubro.

Durante os meses que antecedem a eleição unificada, a Diretoria do Conselho que tem à frente: Roseli Moraes (Presidente); Tatiane Aparecida Dos Santos (Vice); Aline Pereira Zomer (Secretária); Rosiane Dos Santos (Tesoureira) e Giani Cechinel Loli Fontanella (Secretária-Executiva) promoverão diversos encontros com os candidatos. Além destes encontros, haverá ainda, capacitação em prova de conhecimentos específicos e gerais. Desta forma, é importante que os inscritos fiquem atentos ao lançamento do edital e claro, às informações nele contidas.

Todos os munícipes de Orleans podem votar, desde que, estejam em dia com a Justiça Eleitoral. O voto é nominal. Para acompanhar a votação em outubro, foi criada uma Comissão Eleitoral para o Processo de Escola de Conselheiros (as) Tutelares 2024/2027.  Nesta comissão estão as representantes da Sociedade Civil: Fabiana Martins Hoffmann e Zilda Mirdza Cruz Debiasi como Titulares e Tatiane Aparecida dos Santos como Suplente. Já representando o setor Governamental estão, Giani Cechinel Loli Fontanella e Giulia Grassi como Titulares e Carmina Debiasi Carminatti, como Suplente.

Debora Legnani – Comunicação Orleans

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-