28 março 2024 - 9:30
- Anúncio -

Administração de Orleans lança programação de mais uma edição do Natal dos Sonhos

A Administração Municipal de Orleans anunciou nesta quarta-feira (06), mais uma edição do Natal dos Sonhos. Com uma programação que terá início oficialmente no dia 25 de novembro e se estenderá até o dia 22 de dezembro, a programação vem recheada de eventos e apresentações.

O evento de lançamento contou com duas apresentações – a primeira intitulada Flocos de Neve do Grupo de Dança Unibave (GDU) do coreografo Lucas Moura. E a segunda as alunas da academia Corpo Total, que apresentaram o balé, “Natal todo dia”, da coreografa Rosimeri Debiasi Niehunes.

O prefeito Jorge Luiz Koch afirmou que “este é o evento do Departamento de Cultura e Turismo que está realizando o Natal de Orleans. Este é o momento para dizer Orleans está lançando o Natal dos Sonhos de 2019. No dia 24 de novembro acontece à abertura oficial”, pontuou.

Koch ainda afirmou que o Natal de Orleans tem se tornado referência e cada vez mais tem mostrado a cidade em nível regional. Nenhuma cidade sobrevive se não tiver desenvolvimento econômico. “E nós enquanto poder público precisou ir buscar forma para fomentar o desenvolvimento do município”, pontuou.

O vice-prefeito Mário Coan ao fazer uso da palavra pontuou. “Para nós é uma felicidade, o espirito natalino traz boas memórias. A população trabalha o ano inteiro e o natal é um rito de passagem, onde nós recomeçamos um novo ano com aquela esperança de coisas melhores. A administração pública tem procurado através de suas ações em todas as áreas do governo, motivar a sociedade com exemplo de trabalho e honestidade, dando exemplo de eficiência e com isso conseguimos começar atrair a sociedade, as entidades empresariais e conselhos. Tornando nosso município ímpar, onde o governo trabalha e a sociedade participa e reconhece. O Natal dos Sonhos é um momento para oportunizar as pessoas que não tem a possibilidade de viajar longe. Dando um natal de qualidade a toda a população”, frisou.

Representado a Acio, Alex Augusto Kempfer frisou. “Nós percebemos o potencial que tem o município, em especial dos jovens que participam do núcleo jovem a garra e a vontade de crescer no município. E do quão é importante fazer coisas em Orleans para que estes jovens possam tocar os negócios aqui. Uma das coisas a se fazer é o que está se fazendo hoje, que é o Natal. Um município que se engaja para fazer acontecer um natal como Orleans tem, precisa que todos vistam a camisa e assim realizarmos mais um natal maravilhoso como foi o do ano passado,” ressaltou.

O Presidente da CDL Muriel Silvério ao manifestar-se frisou. “Nós estamos aqui hoje pensando no Natal de 2019, na qual a CDL se envolveu bastante contribuindo na parceria. Nós acreditamos que a cidade tem um potencial enorme e que o natal ira se destacar e muito na região. Vai trazer não só a população para prestigiar, mas também o turismo para a cidade. Gostaria de parabenizar a administração pelo empenho”, pontuou ele.

“Orleans, como a Capital da Cultura não poderia deixar de fazer um evento deste porte, que com certeza ira dar visibilidade e fomentar o turismo na região”, ressaltou o reitor do Unibave, Élcio Willemann.

O presidente da Câmara de Vereadores Hildegart T. Durigon frisou “é uma satisfação estar aqui no lançamento de mais um Natal dos Sonhos. Acredito que Orleans tem tido momentos especiais de alegria. E o natal é um desses momentos”.

Membros da comunidade, secretários municipais e representantes de entidades prestigiaram o evento.

A equipe de Gramado que irá auxiliar no natal chegou à cidade de Orleans na última terça-feira, para dar início aos trabalhos, juntamente com a equipe do Departamento de Cultura e Social e demais setores do município.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

Confira a programação:

Novembro

*06/11: Lançamento Oficial da Programação do Natal dos Sonhos 2019 

Local: Centro Administrativo – Horário: 19h30m

*23/11: Corrida Maluca 

Local: Praça da Maçonaria (Entrada das Esculturas do Paradão)  Horário: a partir das 13h

*24/11: Abertura Oficial Natal dos Sonhos 2019 

Local: Praça Celso Ramos – Horário: 20h30min

Dezembro

*01/12: Apresentação da Banda Sinfônica do Unibave 

Local: Praça Celso Ramos

 Horário: 20h30min

*05/12: XXX Festival de Dança Academia Corpo Total “30 anos de contos e encantos”

Local: Ginásio Municipal Homero de Miranda Gomes –Horário: 19h

*06,07,08/12: XIV Festival de Orquídeas

 Local: Centro de Vivência – UNIBAVE –Horário: 06 – 15h às 21h, 07 – 9h às 21h, 08 – 9h às 18h

*08/12: “Concerto Jovens Soliatas” Orquestra Academica UDESC

Local: Igreja Matriz Sta. Otília – Horário: 20h (após a missa)

*13/12: “Especial 30 anos” Rádio Luz e Vida 106.3 FM e Dia da Padroeira Santa Otília | Santa Missa com o Padre Ezequiel Dal Pozzo

 Local: Igreja Matriz Sta. Otília – Horário: 19h30min

Show Nacional do Padre Ezequiel Dal Pozzo

Local: Praça Celso Ramos – Horário: 21h

*14/12: Recital de Natal – Proart | Violão Popular e Bateria; Piano, Vioino, Clarinete, Trompete e Acordeom   Local: Praça Celso Ramos – Horário: 20h

Recital de Natal – Proart | Coral Municipal Hermelita Pfützenreuter; Violão, Ukulele, Guitarra, Baixo e Bateria; Grupo vocal. – Local: Praça Celso Ramos  –Horário: 20h

*15/12: II Desfile de Natal dos Sonhos 2019 – Local: Praça Celso Ramos – Horário: 21h30min

Grupo de Dança Escola Aberta na Comunidade no Mundo Mágico de Oz

Local: Praça Celso Ramos – Horário: 21h30min (Após o desfile de natal)

*18/12: Apresentação Banda Sinfônica do Unibave

Local: Bairro Lomba (em frente a loja Nanem Calçados)  – Horário: 20h

*19/12: Apresentações Natalinas Centro Rui Pfützenreuter

 Local: Praça Celso Ramos – Horário: 20h30min

*21/12: Jantar de Aniversário de 30 anos – Rádio Luz e Vida 106.3 FM

Local: Salão Morro da Santinha – Horário: 20h

*22/12: Sorteio do Carro 0 KM da Campanha Compre de Orleans

Local: Praça Celso Ramos  – Horário: 21h

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-