19 abril 2024 - 8:36
- Anúncio -

Adiado o início da implantação do estacionamento rotativo em Tubarão

A implantação do estacionamento rotativo de Tubarão foi adiada desta terça-feira (11), para a próxima segunda-feira (17), em função da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o comunicado emitido pela empresa Minha Entrada, responsável pela operacionalização do estacionamento, alguns funcionários foram diagnosticados com a Covid-19.

A empresa Minha Entrada foi a escolhida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para coordenar os trabalhos. A permissão para a Apae gerenciar o estacionamento foi concedida por meio do decreto 4.450, de 25 de outubro de 2018, que regulamenta o sistema de estacionamento rotativo controlado pago nas vias, áreas e logradouros públicos da cidade, denominado ‘Área Azul’. Na época, o sistema não funcionava havia três anos. Comerciantes e lojistas esperavam naquele ano, que estacionamento rotativo voltasse às atividades ainda em dezembro.

Os valores para os carros serão de R$1,25 para 30 minutos e R$ 2,50 para 1 hora. Por outro lado, o montante para as motocicletas é menor. Os condutores pagarão 50% desses valores. Numa primeira etapa serão implantadas 1.349 vagas, cerca de 800 delas destinadas a carros e o restante para motos. O total previsto de vagas será de quatro mil.

Serão 48 totens, que ficarão em 11 ruas da área central de Tubarão. Posteriormente, os equipamentos serão instalados no bairro Oficinas e nas vagas da Margem Esquerda. Ao estacionar o veículo, o usuário pode efetivar a ocupação da vaga com pagamento mediante cartão de crédito, cartão de débito, cartão pré-pago e também aplicativo (disponível para android, para IOS baixar o aplicativo no site.

Os usuários também podem acionar o atendimento de 13 monitores e dois supervisores que circularão pelas 11 ruas. A operação do rotativo será de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h30 e sábado das 8h30 às 12h30.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-