27 maio 2024 - 6:39
- Anúncio -

Acusado pelo MPSC de tentar matar homem com golpes de estilete é condenado em Orleans

Tentativa de homicídio foi praticada por motivo fútil, depois que a vítima não deu atenção quando o réu lhe contou que era um "criminoso perigoso".

Um homem acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de tentar matar uma pessoa com golpes de estilete foi condenado a oito anos de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Orleans. A sessão ocorreu nesta terça-feira (7/11). Os jurados afastaram a tese de legítima defesa do réu e acolheram as alegações do MPSC de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

O crime foi praticado em 11 de junho de 2022. Naquele sábado, quatro amigos estavam em um bar na região central de Orleans quando, por volta das 21h30, o réu, que não era conhecido deles, parou, pediu um isqueiro e começou a conversar. Na conversa, o condenado teria dito que era um criminoso perigoso, mas a vítima não deu atenção ao fato, o que o motivou a tentar matá-la.

Instantes após a conversa, a vítima foi até o banheiro de um posto de combustíveis próximo ao local, sendo seguido pelo condenado, onde iniciou uma discussão, que foi separada pelos amigos da vítima. Não satisfeito, próximo ao posto de combustíveis, o réu novamente se dirigiu contra a vítima, dessa vez com um estilete, e deu-lhe golpes no pescoço, no ombro, no rosto e no punho.

A vítima somente não morreu por circunstâncias alheias à vontade do condenado, que foi contido pelos amigos da vítima. Além disso, a vítima foi socorrida com rapidez e levada ao hospital.

“O crime foi praticado por motivo completamente desproporcional. Importante ressaltar que a sociedade orleanense manifestou sua contrariedade ao fato e acolheu a pretensão da acusação”, ressalta o Promotor de Justiça Paulo Henrique Lorenzetti da Silva, que representou o Ministério Público no julgamento do Tribunal do Júri.

Da sentença ainda cabe recurso.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional em Criciúma

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<