21 maio 2024 - 4:45
- Anúncio -

Acidente com um caminhão resulta em incêndio de veículo

Um acidente envolvendo um caminhão Volvo bitruck de combustível no bairro São Cristóvão, na SC-435, estrada que liga as cidades de Armazém e São Martinho foi registrado no final da tarde desta segunda-feira, 3 de abril, por volta das 18 horas. O incêndio de grandes proporções chamou a atenção de populares e fotos e vídeos circulam nas redes sociais.

O Corpo de Bombeiros de Armazém foi acionado e efetuou o combate ao incêndio que estava localizado na parte de baixo do morro, obstruindo a estrada e impedindo de chegar próximo ao caminhão que estava capotado e em chamas na parte superior do morro, aproximadamente 300 metros. Após foi deslocado para próximo ao caminhão e efetuado o combate ao incêndio no mesmo. Na ocorrência foi utilizado aproximadamente 15.000 litros de água e 70 litros de líquido gerador de espuma, através dos métodos de resfriamento e abafamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local foi atendido uma vítima (motorista do caminhão), que se encontrava fora do caminhão, deambulando na parte superior do morro após o caminhão, alerta, orientada, estável, referindo dor no membro inferior esquerdo, após atendimento pré-hospitalar foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio no município de Armazém.

De acordo com a vítima, feminina maior, estava subindo um morro quando o caminhão começou a perder força, então tentou engatar a marcha “primeira trator”, sem êxito, escutou um estouro e em seguida acionou o freio estacionário, mas também sem êxito. Quando o caminhão começou a descer o morro de ré a vítima pulou do caminhão, já avistando fogo na estrada.

Atuaram em apoio a ocorrência o Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte (AT-44 Auto Tanque) e de Tubarão (ATM-170 Auto Transporte de Materiais) a Polícia Militar Estadual, a Polícia Militar e a Cooperzém.

O responsável pelo caminhão entrou em contato com a empresa responsável para a limpeza, parte ambiental e guincho.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-