27 janeiro 2022 - 10:40

Ação conjunta fiscaliza armazenamento e comércio de gás de cozinha em Tubarão

A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, Crimes Ambientais e Relações de Consumo, em conjunto com o Procon de Tubarão e o Setor Estadual do IMETRO/SC, realizou uma operação conjunta de fiscalização do comércio e armazenamento de botijões de gás.

A operação ocorreu na tarde desta sexta-feira (26) e foram fiscalizados comércios locais. A operação tinha como objetivo fiscalizar e identificar a venda irregular do GLP, conhecido como gás de cozinha.

Com essas fiscalizações, busca-se assegurar que os consumidores estão adquirindo botijões de gás dentro das condições e parâmetros legais. Garantindo-se, assim, o direito do consumidor na aquisição do gás de cozinha seguro e verificado.

Todos os estabelecimentos comerciais fiscalizados estavam em situação regular. O delegado de polícia Rubem Teston, responsável pela DDTCA, esclarece a importância do consumidor adquirir o GLP (gás liquefeito de petróleo) apenas de revendedores autorizados, pois somente assim é possível ajudar na segurança e impedir que vendedores clandestinos coloquem em risco a vida e a integridade alheia.

Colabore com a Polícia Civil de Santa Catarina através do disque-denúncia 181 ou do WhatsApp (48) 98844-0011.

PCSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-