A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou o autor de um roubo ocorrido no dia 06 de junho deste ano, no qual o indivíduo, após colidir com o seu veículo em um muro, abordou um casal de idosos e, ameaçando-os com o emprego de arma de fogo, subtraiu o seu veículo.
Segundo a Polícia Civil, assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da DIC de Tubarão empreendeu diligências no intuito de identificar o autor. Após diligências de polícia judiciária e troca de informações com a Polícia Militar, logrou-se em identificar o autor como sendo RTJ, de 23 anos, indivíduo amplamente conhecido no meio policial pela prática de crimes violentos, notadamente roubos e homicídios, além de haver suspeitas do seu envolvimento com o tráfico de drogas.
Instaurado o competente inquérito policial e colhido robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações, representou pela prisão temporária do ora investigado e pela expedição de três mandados de busca e apreensão, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
De posse dos mandados, deflagrou-se uma operação policial envolvendo policiais civis e militares no intuito de dar cumprimento às ordens judiciais supracitadas. Na casa do investigado, situada no bairro Fabio Silva, os policiais acabaram por capturá-lo, porém, antes de ser abordado, ele arremessou uma pistola .380 pela janela, a qual foi encontrada posteriormente.
O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor. O suspeito, após os procedimentos de polícia judiciária, foi conduzido ao Presídio Masculino de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.