13 junho 2024 - 3:40
- Anúncio -

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na prisão de quatro indivíduos em Tubarão

Os criminosos foram presos por envolvimentos em delitos como roubos, tentativa de homicídio e posse irregular de munição de uso permitido.

As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal e do 5ºBPM de Tubarão, na manhã desta quarta-feira, dia 27, deflagraram operação policial visando dar cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

A operação tinha por objetivo prender dois suspeitos de terem participado de assaltos ocorridos no mês de fevereiro deste ano que tiveram como alvos três postos de combustível e uma loja de conveniência, além de dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio no antigo posto Fera no dia 23/02/2024. No mesmo sentido, a operação teve por finalidade o cumprimento de 7 mandados de buscas e apreensão por meio dos quais foi possível coletar outros elementos de convicção em relação aos fatos investigados.

A DIC de Tubarão instaurou dois inquéritos policiais, um visando investigar os roubos e o outro visando apurar a tentativa de homicídio, e, após a coleta de robusto conjunto probatório e com a troca de informações com a Polícia Militar, chegou-se a pelo menos dois suspeitos dos roubos investigados e ao autor da tentativa de homicídio.

Com base nos elementos coletados, representou-se pela expedição de 7 mandados de busca e apreensão e pela prisão preventiva dos três investigados, pleitos que restaram deferidos pelo Poder Judiciário de Tubarão.

Na manhã de hoje, deflagrou-se operação policial (PC e PM) visando dar cumprimento a essas medidas. Durante as diligências, um dos suspeitos dos roubos foi preso, o suspeito da tentativa de homicídio foi capturado e um terceiro se encontra foragido até o momento. Um quarto indivíduo foi preso em flagrante por posse irregular de munição de uso permitido, visto que com ele foram apreendidas munições de calibre .38.

Os indivíduos foram conduzidos à sede da DIC de Tubarão e após os procedimentos de polícia judiciária foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: DIC de Tubarão / Policia Civil de SC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<