13 julho 2024 - 10:19
- Anúncio -

ACAFE e LIDE SC se unem para propor Lei de Incentivo à Inovação

O reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza, assinou na sexta-feira (05/07) o “Manifesto Educação para o Futuro”, junto a outras instituições de ensino e lideranças empresariais. O ato foi durante a edição especial do LIDE Tendências SC, no Floripa Square, em Florianópolis. O documento reforça o compromisso das entidades com o desenvolvimento educacional e socioeconômico do Estado.

O evento contou com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, e de autoridades como o ex-ministro da Educação Rossieli Soares, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e o Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (LIDE SC).

Durante o encontro, foram destacados pontos essenciais para a melhoria da educação em Santa Catarina, como o fortalecimento da educação básica, a valorização dos profissionais da educação e a promoção de uma formação técnica e profissional alinhada às demandas do mercado. Em sua apresentação, a presidente da ACAFE, Luciane Bisognin Ceretta, ressaltou a importância da união de esforços para garantir um futuro próspero para as novas gerações. “A educação é um direito fundamental que precisa ser constantemente aprimorado. Este manifesto é um chamado à ação, para que possamos trabalhar juntos – governo, sociedade civil e setor privado – na construção de um sistema educacional mais justo e eficiente”, declarou.

O presidente do LIDE SC, Delton Batista, destacou que é crucial a colaboração entre os setores público e privado. “O setor empresarial de Santa Catarina tem um compromisso histórico com a educação. Por meio deste manifesto, reafirmamos nossa responsabilidade em preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho, sempre buscando inovação e qualidade no ensino”, disse.

O governador Jorginho Mello enfatizou o apoio do governo estadual às iniciativas apresentadas e reconheceu a importância do manifesto como um guia para as políticas públicas de educação. Segundo o governador, o Estado está empenhado em criar um ambiente para que todos os estudantes catarinenses tenham acesso a uma educação de qualidade.

O documento propõe ações concretas e estruturantes para melhorar a qualidade e a acessibilidade da educação em Santa Catarina. Entre os pontos abordados, estão o fortalecimento da educação na primeira infância, a integração do ensino médio com o mercado de trabalho e a promoção de tecnologias educacionais inovadoras.

Fonte: Ascom/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<