7 dezembro 2021 - 3:36

Acadêmicos realizam atividades para desenvolver o sistema sensorial

Os acadêmicos da sexta fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) produziram jogos e atividades, para a estimulação e o desenvolvimento do sistema sensorial. A atividade foi na disciplina Fundamentos Neurológicos da Aprendizagem, ministrada pela professora Marilete Willemann.

Nesta quarta-feira (17/11), foi a hora de testar as produções. Eles socializaram as criações entre os colegas, possibilitando a troca de experiências e a oportunidade de melhorar as criações, otimizando sua formação.

“É por meio dos sentidos que percebemos e exploramos o mundo em nossa volta. A estimulação do sistema sensorial, durante a infância, contribui para que a criança se desenvolva integralmente”, explica a professora Marilete.

A acadêmica Estefani Damásio de Brida relata que a construção foi realizada em dupla e um momento de criação e elaboração foi gratificante. “O processo foi gratificante e a socialização muito benéfica. Aprendemos com a construção dos nossos jogos e com a construção dos jogos dos nossos colegas, podendo ter ideias e testá-las junto a eles”, afirmou Estefani.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-