13 abril 2024 - 11:15
- Anúncio -

Acadêmicos do Unibave realizam mobilização de conscientização sobre os cuidados e direitos dos idosos

Cerca de 20 acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizaram uma ação de mobilização, no último sábado (17/06), na Praça Celso Ramos, no Centro de Orleans. A atividade do projeto de Extensão “Cuide Bem do Seu Velhinho”, foi em função do Dia 15 de junho, Mundial de Conscientização da Violência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os acadêmicos, bolsistas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) na modalidade do artigo 170, distribuíram material informativo e conversaram com as pessoas sobre cuidados e direitos dos idosos. Um dos objetivos do projeto é melhorar a compreensão do processo de envelhecimento, suas consequências e seus cuidados específicos.

“A realização deste projeto na nossa região, justifica-se em função do aumento de casos de negligência, dificuldade de familiares em cuidarem de seus idosos, além do número elevado de violência e exploração econômica contra o idoso”, comentou o coordenador do projeto e professor do curso de Psicologia, Rodrigo Moraes Kruel.

O professor ainda destacou que a psicoeducação ao ser empregada na modalidade grupal, favorece o compartilhamento de saberes e experiências, e a população em geral, assimila as informações de forma mais efetiva.

Colaboração: Antonio Rozeng: Assessoria de Imprensa / Unibave

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-