27 janeiro 2022 - 11:57

Acadêmicos de psicologia realizam socialização sobre estágio em Infância e Adolescência

Os acadêmicos da quarta fase do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizaram, na semana passada, o Seminário de Socialização das Atividades referentes ao Estágio Básico em Infância e Adolescência. Os estudantes compartilharam experiências vivenciadas em áreas diversas, com foco especialmente nos contextos educacionais, sociais e de saúde.

Conforme a coordenadora do curso e orientadora, Vandreça Dorigon, o foco foi o desenvolvimento e aprendizado de processos de trabalho do psicólogo com direcionamento para os contextos de infância e adolescência. Segundo ela, empenho, comprometimento, criatividade, cuidado e atenção foram alguns dos elementos destacados. “É perceptível a evolução de cada um e o quanto essas experiências fortalecem a escolha deles pela psicologia”, comentou Vandreça.

Na avaliação da professora, essas parcerias possibilitam a aproximação dos nossos acadêmicos com a realidade dos contextos e possibilidades de trabalho do psicólogo. “No feedback de várias dessas instituições, fica claro o quanto os alunos se comprometeram no processo, e quão válidas foram as ações propostas para cada lugar”, comentou Vandreça, que agradeceu as instituições que participaram.

Fonte: ASCOM/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-