13 junho 2024 - 7:11
- Anúncio -

Acadêmicos de Medicina Veterinária visitam o Instituto Baleia Franca

Os acadêmicos da primeira fase do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) visitaram, na sexta-feira (07/06), a sede do Instituto Australis, que realiza Pesquisa e Monitoramento da Baleia Franca, em Imbituba. No local, eles conheceram a importância da espécie na região e o impacto da sua quase extinção na década de 80.

A atividade foi durante a disciplina de Bioclimatologia e bem-estar animal, ministrada pelo professor André Freccia. Conforme o professor, no Brasil é proibida a caça das baleias. “Os alunos puderam ver a importância cultural e ecológica que essa espécie de mamífero tem na nossa região. Ela vem da Antártida, em direção às calmarias das águas de Santa Catarina, para cuidar dos seus filhotes e muitas delas até terminar sua gestação”, comentou o professor.

O professor ainda frisou que a visita faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, local onde os acadêmicos puderam verificar, na prática, a aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Doação

O grupo ainda ganhou o livro “A Baleia do Sul do Brasil”, que trata das questões biológicas da baleia franca e que foi encaminhado para a biblioteca do Unibave.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<