29 março 2024 - 11:59
- Anúncio -

Acadêmicos de enfermagem são aprovados para mestrado na UFSC

O processo seletivo contou com 39 candidatos

Os acadêmicos Jaini Baschirotto Perin e Jhonata de Souza Joaquim, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), foram aprovados no processo seletivo para cursar mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O processo seletivo contou com 39 candidatos, e o resultado foi publicado no dia 10 de dezembro, um dia após a defesa e aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos acadêmicos.

Conforme Jaini, as expectativas para o início do curso são excelentes. “Estou muito feliz por conseguir ingressar neste programa tão renomado e com certeza enriquecedor para minha carreira profissional. Espero, não apenas aprimorar meus conhecimentos acadêmicos e profissionais, mas também, somar com o programa de pós-graduação”, comentou.

Para Jhonata, a área acadêmica sempre chamou a sua atenção, e a continuidade já estava no seu planejamento desde de o ingressou no Unibave. “Ao longo do curso de enfermagem fui incentivado pelas professoras Greice Lessa Baldin e Ana Paula Bazo a integrar o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Estudos Aplicados à Saúde (NEAS). A partir deste momento, minha vivência acadêmica foi modificada. Me encontrei como pesquisador e tive a certeza do quão substancial seria para minha vida profissional cursando um mestrado”, disse. Segundo ele, a aprovação no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PEN) é um sonho.

Para o coordenador do curso de enfermagem do Unibave, Lucas Corrêa Preis, que também é aluno de doutorado do mesmo programa de pós-graduação, o resultado do processo seletivo é motivo de orgulho para a Instituição. “Ao longo de nosso curso de graduação nós promovemos e incentivamos continuamente o desenvolvimento técnico-científico e dos ideais de nossa profissão para com nossos acadêmicos. A aprovação deles reflete o nosso compromisso para com o desenvolvimento da ciência”, pontuou Lucas.

Linha de pesquisa

Os acadêmicos possuirão, como linha de pesquisa dentro do programa de pós-graduação, as Políticas, Gestão e Avaliação do Cuidado em Saúde e Enfermagem e pertencerão ao Laboratório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação em Políticas e Gestão do Cuidado e da Educação em Enfermagem e Saúde (GEPADES) da UFSC.

A dissertação de mestrado de Jaini estará voltada aos desafios da gestão em saúde frente ao financiamento da atenção primária à saúde e será orientado pela professora doutora Gabriela Marcellino de Melo Lanzoni. O trabalho de Jhonata será o estudo sobre a transição do cuidado de pessoas vivendo com HIV nos serviços da Rede de Atenção à Saúde, sob orientação do professor doutor José Luís Guedes dos Santos.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-