26 fevereiro 2024 - 9:02

Acadêmicos de Agronomia fazem visita técnica à matriz da Coopercampos em Campos Novos

Os acadêmicos da oitava fase do curso de Agronomia, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), realizaram, no último fim de semana, uma visita técnica à matriz da Copercampos, em Campos Novos, no oeste de Santa Catarina.

Durante a visita, os acadêmicos participaram de uma apresentação da cooperativa, cujas atividades principais são focadas na produção e comercialização de cereais, produção de sementes e venda de insumos e agroindústria, com mais de 80 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Eles ainda conheceram a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), onde puderam verificar toda a dinâmica e a importância do beneficiamento.

Conheceram a área experimental da Coopercampos, as principais culturas de cereais desenvolvidas pela Cooperativa, além de visitarem uma fazenda para verificarem na prática a importância da regulagem das máquinas para semeadura, realizando uma prática.

A visita foi articulada pelos professores das disciplinas de “Plantas de Lavoura”, Paulo Eduardo Rocha Eberhardt, e “Tecnologia e Produção de Sementes”, Ricardo Miotto Ternus. A coordenadora do curso, Janaina Veronezi Alberton, também acompanhou os acadêmicos na visita.

“Agradecemos imensamente a recepção da Coopercampos. Essa visita técnica agregou muito à formação dos futuros engenheiros agrônomos, que puderam ver uma realidade diferente da região que são inseridos, preparando-os ainda mais para o mercado de trabalho”, comentou Janaina.

Fonte: Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-