15 julho 2024 - 8:51
- Anúncio -

Acadêmicos assistem à palestra “Startup na vida real”

Os acadêmicos da primeira fase do Curso de Sistemas de Informação e da quinta fase do Curso de Administração do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) foram desafiados a pensar em inovação e na formação de novas empresas durante a noite desta quarta-feira (20/04), na palestra “Startup na Vida Real”. A ação foi promovida pela Incubadora Inventa e ministrada pela consultora em inovação pelo Sebrae e mentora da Orion Parque, de Lages, Marisa Freitag.

Durante, aproximadamente, duas horas, a advogada, que pivotou a carreira por ter se apaixonado pelo mundo da inovação, como ela mesmo definiu, tratou do caminho que uma startup percorre. “Vamos falar de vida real, não de sonho”, definiu.

O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Dimas Ailton Rocha, abriu a palestra falando sobre a ideia da implantação da Incubadora no Unibave, que, desde 2011, percorre os espaços de inovação e tecnologia e, em 2020, consegue o recurso via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) para implantação da incubadora.

Conforme Dimas, o ambiente de uma incubadora é um ambiente criativo para criar startups das mais inusitadas, já que o tema geralmente é muito relacionado à tecnologia. Dimas incentivou os acadêmicos a usarem a incubadora. “Queremos instigá-los a usar esse ambiente, criar startups que virem uma empresa”, afirmou o professor aos alunos.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação e coordenador da Incubadora Inventa, Nacim Miguel Francisco Júnior, lembrou do potencial que o mercado de inovação e tecnologia movimenta, no montante de R$ 14 bilhões no ano passado, e que a capital de Santa Catarina, Florianópolis, é conhecida como o Vale do Silício brasileiro.

O Unibave inaugura a Incubadora Inventa no dia 10 de maio.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<