29 fevereiro 2024 - 3:39

Acadêmico de Pedagogia do Unibave revitaliza campo escolar em Gravatal

O acadêmico Lucas Steimbach Martins, que cursa a oitava fase de Pedagogia, no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), deixou a marca na Escola Professora Naide Guedert Teixeira, localizada no município de Gravatal. Com o apoio da diretora Dorly Spindola Laureth Zanelato e o auxílio da comunidade, ele revitalizou o campo de atividades físicas, que agora está mais seguro.

Segundo o acadêmico, o muro em volta da escola é baixo e, algumas vezes, a aula de Educação Física dos alunos do fundamental estava coincidindo com os momentos em que as crianças do pré estavam no parquinho. “Para não machucar os alunos mais novos, assim como para a bola não ficar indo além do muro, onde muitas vezes o professor de Educação Física tinha que ficar indo buscar a bola, resolvemos fazer a rede de proteção, com 10 postes”, relata.

Para a concretização do projeto, Lucas enfrentou desafios na busca por recursos e apoio. Trabalhando em colaboração com a diretora da escola, ele empreendeu inúmeras ações para conseguir parcerias e obter os recursos necessários, com doações e até uma ação entre amigos que foi sorteada no mês de agosto.

Pessoas da comunidade e o próprio pai de Lucas foram voluntários para erguer os postes de proteção e a colocação das redes. “Além disso, ainda conseguimos duas traves de vôlei junto com a rede, para que os alunos também tivessem a oportunidade de praticar esse esporte”, afirmou.

O professor do Unibave e orientador do estágio, Alcionê Damasio Cardoso, ressaltou a escolha de Lucas, que, em comum acordo com o grupo gestor, resultou em um ambiente mais adequado e seguro para o desenvolvimento psicomotor das crianças. “Foi um projeto muito interessante, com envolvimento da comunidade e que é mais uma marca que o Unibave deixa com os seus acadêmicos nas escolas”, comentou o professor sobre os envolvidos no projeto.

Colaboração: Antonio Rozeng: Assessor de Comunicação/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-