28 julho 2021 - 11:00

Braço do Norte: Abras faz doação de cobertores para famílias em vulnerabilidade social

A Associação Braçonortense de Ação Social (Abras), presidida por Débora de Oliveira Coan Marcelino, primeira-dama de Braço do Norte, entregou na tarde desta quarta-feira, 23, 52 cobertores edredons para famílias em vulnerabilidade social.
A entrega foi realiza na sede da Secretaria de Assistência Social, com a presença do prefeito, Beto Kuerten Marcelino, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e de sua esposa, Thatiane Machado Fornazza, e da secretária de Assistência Social Gisely Heidmann Perin Meurer, além de contar com a presença da primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva.
Conforme Débora, a ideia de doar os cobertores edredons vem da necessidade de muitas famílias diante do frio intenso. “Nós, da Abras, estamos felizes em poder colaborar e amenizar o frio dessas famílias”, concluiu.
A Abras, comandada pela primeira-dama do Município, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, e sem vínculos com a Prefeitura Municipal, que existe desde 1997 e realiza ações sociais para auxiliar pessoas idosas acamadas, e ou com deficiência em estado de vulnerabilidade como entrega de materiais ortopédicos e hospitalares.

Rede Laço
A primeira-dama de Braço do Norte, Débora de Oliveira Coan Marcelino, a esposa do vice-prefeito Thatiane Machado Fornazza e a secretária de Assistência Social, Gisely Heidmann Perin Meurer, receberam na tarde desta quarta-feira, 23, a primeira-dama do Estado de Santa Catarina, Késia Martins da Silva, esposa do governador Carlos Moisés da Silva.
Késia veio ao Município para apresentar a Rede Laço, uma rede solidária virtual criada para conectar voluntários com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e de solidariedade e lançar uma campanha de arrecadação de cobertores. Os postos de arrecadação são a Prefeitura de Braço do Norte, Polícia Militar, Polícia Civil, unidades de saúde e escolas estaduais.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-