19 abril 2024 - 1:43
- Anúncio -

Abertura da Taça Cegero 2022 com goleada do Cuzidos

Com o Ginásio Municipal Lino Philippi praticamente lotado, o Cuzidos goleou por 6×0 a equipe da Apec na abertura do Campeonato Municipal de Futsal Masculino – 17ª Taça Cegero – edição 2022, realizada na sexta-feira, 5 de agosto. A abertura oficial aconteceu a partir das 19h30min, com apresentação do troféu da competição, do troféu giratório Mário Henrique Della Giustina, fala de autoridades, apresentações das equipes adulta, Sub 9, Sub 11 e Sub 14 e uma apresentação feita por alunos da Oficina Municipal de Dança.

No único jogo da noite, válido pela primeira rodada da competição, a goleada aplicada pelo Cuzidos sobre a Apec foi com dois gols de Luiz Gustavo Rodrigues Saraiva, dois de Murilo Schlickmann, um de Rian Souza da Cruz (Negueba) e um de Alexandro Mendes (Papagaio).

Os jogos válidos pela primeira rodada seguem, amanhã, terça-feira, 9 de agosto, às 20 horas, o Ginásio Municipal Lino Philippi, com No Fear/Star Proteção Veicular x Bicão e às 21 horas jogo entre Fluxo F.C. x C.E.C/1327. As disputas nas Categorias de Base, no Sub 11, entre Barcelona x Manchester City (18 horas) e Real Madrid x Chelsea (18h20min), no Sub 9, França enfrenta Alemanha (18h40min) e, no Sub 14, Fluxo F.C. x C.E.C/1327 (19 horas) e No Fear joga contra o Bicão (19h30min).

Com as regras definidas e aprovadas pelos representantes das equipes, a 17ª Taça Cegero acontecerá em duas fases. A primeira fase será classificatória, com sete equipes jogando todos contra todos em um único jogo, classificando para as semifinais as quatro primeiras colocadas. As semifinais e finais serão realizadas em dois jogos, onde o 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º. Cada equipe poderá inscrever, no máximo, 14 atletas, e contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha.

Nos dias que acontecem os jogos adultos, a partir das 18 horas, acontecem as disputas nas Categorias de Base Sub 9, Sub 11 e Sub 14, envolvendo um total de 160 atletas entre crianças e adolescentes. No caso do Sub 14, cada equipe adulta adotou e patrocina com o mesmo nome uma equipe.

A equipe do Cuzidos levantou a taça de campeão do Campeonato Municipal de Futsal de São Ludgero – 16ª Taça Cegero, na última edição realizada no ano de 2019. No Sub 14 o título também foi para a equipe do Cuzidos, a Simdata conquistou o título no Sub 11 e a Cegero no Sub 9.

A competição é organizada pela Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com participação da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) via Comitê de Cooperativismo.

O presidente da Comissão Municipal de Esportes (CME), José Airton Perin, enfatiza que a abertura com a primeira disputa demonstraram que será mais uma competição com ótima presença de público e jogos emocionantes. “Uma abertura digna para ficar na história da Cidade dos Esportes”, resumiu o presidente.

Equipes participantes da 17ª Taça Cegero:

– Cuzidos

– No Fear

– Fluxo F.C.

– CEC/1327

– Bicão

– Apec

– Galo Doido

Categorias de Base:

Participantes Sub 14

– Cuzidos

– No Fear

– Fluxo F.C.

– CEC/1327

– Bicão

– Apec

– Galo Doido

Participantes Sub 11

Barcelona

Manchester City

Real Madrid

Chelsea

Bayern de Munique

Borussia Dortmund

PSG

Participantes Sub 9

França

Alemanha

Brasil

Bélgica

Argentina

Espanha

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/ Município de São Ludgero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-