27 setembro 2020 - 11:39

Aberta, programação de Natal segue nesta semana em Morro da Fumaça

O Natal chegou em Morro da Fumaça e trouxe até neve. Este foi um dos ingredientes de uma noite mágica que encantou crianças e adultos durante a abertura da Vila Natalina. Além da neve, a chegada do Papai Noel, que percorreu a Rua 20 de Maio a bordo do seu tradicional trenó, atraiu a atenção dos pequenos, que fizeram fila para ganhar um abraço.

A programação da Vila Natalina segue na próxima sexta-feira , dia 29, com apresentações do Coral da E.E.B.M. Olívio Recco, das escolas municipais e do Profas, além do balé da Academia Estação Fitness. No domingo, as atrações artísticas envolvem a Apae de Morro da Fumaça, novamente as escolas municipais, o Projeto Música nas Escolas, com o professor Djalma, além do Colégio Interação. Nos dois dias, as apresentações iniciam às 19h, sendo que a programação da Vila Natalina segue até o dia 20 de dezembro.

A abertura do Natal de Morro da Fumaça iniciou com desfile pela Rua 20 de Maio com a participação das comunidades escolares e da população e animada pela Banda de Gnomos. Após parada no presépio em frente à Paróquia São Roque, o cortejo seguiu até a Vila Natalina para aguardar a chegada do Bom Velhinho, seguido do acendimento das luzes e do show pirotécnico, encerrando com o sorteio de bicicletas. “Agradeço a todo o povo fumacense pela parceria em mais um ano de tantas conquistas e superação. Este foi mais um ano de conquistas para Morro da Fumaça e não posso deixar de agradecer a população e toda a nossa equipe de Governo. Chegamos ao fim de 2019 com o espírito de fé renovado, agradecendo as conquistas, mas sem parar de trabalhar. Muito já foi feito, mas temos muito para contribuir com Morro da Fumaça e com os fumacenses”, destaca o prefeito, Noi Coral.

Além do trabalho desenvolvido e do agradecimento a quem contribuiu para a construção da Vila Natalina, a diretora do Departamento de Cultura, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda, enfatiza a época do ano. “É um período de luz e amor. Olhem para o seu irmão, para aquele que está do seu lado. Devemos nos amar, nos respeitar. Fazer tudo com alegria, esquecer a tristeza. Faço um agradecimento ao Governo Municipal por poder oferecer um Natal maravilhoso para a comunidade fumacense e para os visitantes. Tem que ter alguém que nos dê condições para que tudo aconteça”, comenta Danda, que aproveitou para convidar todos que trabalharam na montagem da Vila Natalina ao palco. “Todas estas pessoas se dedicaram para que tudo saísse perfeito”, pontua.

Um mundo de encanto

A Vila Natalina, montada no Centro da cidade, está repleta de atrações neste ano. Entre eles, Papais e Mamães Noéis, anjos, trenós, castelos, entre outros, tudo feito em sua maioria com material reciclável e confeccionados por mãos habilidosas de artesãos da cidade em um trabalho minucioso que recebeu grande dedicação durante meses.

Entre as peças montadas, está um anjo, onde foram utilizados em torno de 1,5 mil CD’s que dão um aspecto especial e de beleza. Outra peça chamativa é um grande Papai Noel que, sentado à esquerda da porta da Casa do Noel, dá as boas vindas à quem chega na Vila Natalina. Para acessar o local, os visitantes entram em um verdadeiro “túnel de luzes”.

O prefeito parabenizou e agradeceu o empenho de todos os envolvidos na confecção da decoração. “Dia após dia eles prepararam tudo que os visitantes estão vendo e ainda verão na Vila Natalina. Um trabalho digno de ser reconhecido não só na região, mas em todo o estado e no país. Sem gastar muito, com materiais reaproveitáveis e mãos habilidosas, fizemos um Natal que esperamos que encante e fique na memória de todos, fala.

Crianças carentes receberão “bichinhos de pano”

Uma parceria entre o Departamento de Cultura e os Clubes de Mães possibilitaram a confecção de 370 “bichinhos de pano” que serão doados às crianças carentes da cidade no dia 20 de dezembro, último dia da programação de Natal. A iniciativa tem como tema “Aprender Brincando”. Esta não é a primeira vez que uma ação como esta acontece. Nos anos anteriores, mais de 400 bonecas foram confeccionadas e doadas às crianças durante o período do Natal. “Estes bichinhos têm a personalidade das pessoas que costuraram com muito amor”, comenta Danda.

A primeira-dama do município, Laine Coral, enfatiza a união que resultou no sucesso do projeto. “Estes bichinhos têm um pouco da mão de cada um. É uma satisfação ver a alegria das crianças ao receber estes brinquedos”, diz.

Uma amostra do trabalho que está sendo desenvolvido foi apresentado durante o Desfile Cívico, no último dia 7 de setembro. “Mais uma vez, os fumacenses e os visitantes se encantam com o que presenciam na Vila Natalina. Todos os envolvidos na produção estão de parabéns pela dedicação e por este belo trabalho”, ressalta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Programação – Vila Natalina Morro da Fumaça 2019:

29 de novembro de 2019 – Sexta-feira

Hora: 19h

Local: Vila Natalina

· Apresentação do Coral da E.E.B.M. Olívio Recco;

· Apresentações artísticas das escolas municipais e do PROFAS;

· Apresentação de ballet – Estação FITNESS.

01 de dezembro de 2019 – Domingo

Hora: 19h

Local: Vila Natalina

· Apresentação artística da APAE de Morro da Fumaça;

· Apresentações artísticas das escolas municipais;

· Apresentação do Projeto Música nas Escolas com o professor Djalma;

· Apresentação artística do Colégio Interação.

05 de dezembro de 2019 – Quinta-feira

Hora: 19h

Local: Distrito de Estação Cocal

· Cortejo do Papai Noel.

Obs.: Saída da localidade de Vila Rica (às 19h30min), passando por Mina Fluorita (20h) em direção à Praça da Paz em Estação Cocal (20h30min).

06 de dezembro de 2019 – Sexta-feira

Local: 19h

Local: Vila Natalina

· Show Gospel – COMPEM – na Vila Natalina;

· Abertura do Natal na localidade de Linha Torrens com a Partilha Solidária.

08 de dezembro de 2019 – Domingo

Hora: 19h

Local: Vila Natalina

· Apresentação do Coral Infanto-Juvenil do Colégio São Bento;

· Apresentação do Coral Infanto-Juvenil de Içara;

· Apresentação musical da Banda Sinfônica Municipal;

· Apresentação cultural da Associação de Terno de Reis São Sebastião de Morro da Fumaça.

13 de dezembro de 2019 – Quinta-feira

Hora: 19h

Local: Ginásio de Esportes Jorge Silva

· Encerramento do Campeonato da Força Jovem Fumacense (FJF).

15 de dezembro de 2019 – Domingo

Hora: 19h

Local: Vila Natalina

· Apresentação do Ministério Amor Fraterno e Guerreiros de Deus da Igreja São Roque;

· Apresentação cultural do Coral Italiano “Va Pensiero”;

· Show sertanejo com Henrique e Fernando.

20 de dezembro de 2019 – Sexta-feira

Hora: 19h

Local: Vila Natalina

· Pedalando com o Papai Noel;

· Apresentação da Banda do Papai Noel e os Gnomos;

· Entrega de balas;

· Sorteio de brindes e bicicletas;

· Entrega gratuita de Bichinhos de Pano às crianças;

· Show Infantil Mundo Encantado. (Trupe Bartholo).

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-