20 junho 2024 - 1:05
- Anúncio -

A VII Feira do Livro e Cultural foi um sucesso!

O Salão Paroquial da Igreja Matriz recebeu cerca de 5 mil pessoas durante os três dias de evento. Praticamente todos os alunos da rede municipal de ensino visitaram a feira para conferir os estandes e prestigiar a programação de atividades.
O ponto alto do encerramento na noite desta quinta-feira foi a premiação do concurso promovido pelo Demutran, junto aos nonos anos do ensino fundamental das escolas públicas e privadas de Morro da Fumaça. Os alunos precisaram compor uma paródia com o tema ‘Educação para o Trânsito’.
Os candidatos, avaliados por uma comissão de jurados convidados pelo Governo Municipal, concorriam a uma Smart TV de 32 polegadas (1º lugar), um Tablet Samsung (2º lugar) e um Tablet Multilaser (3º lugar). A grande vencedora foi Kéthuly de Souza Duarte, estudante da Escola Vicente Guollo. O vice-campeão foi Cairo Bortolatto, do Colégio Interação, e Letícia Damásio Stano, da Escola Vitório Búrigo, fechou o pódio.
“A feira foi um grande sucesso, superou as nossas expectativas. Tivemos apresentações teatrais, artísticas e de mágica, oficinas de pintura e artesanato, lançamento de livro, homenagens aos escritores de Morro da Fumaça e muitas outras atividades. Mas o mais gratificante foi ver o brilho no olhar dos nossos estudantes diante da grande variedade de livros. O nosso maior propósito é instigar o gosto pela leitura”, destaca Greicy Salvador Zaccaron, secretária do Sistema de Educação.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<