28 março 2024 - 5:57

A importância da suplementação alimentar na qualidade de vida e longevidade dos pets

 “Além de auxiliar nos cuidados com a saúde, a suplementação também interfere na estética dos pets, pois as vitaminas e minerais presentes nos suplementos deixam os pelos mais brilhantes e fortes, por exemplo”, afirma a médica veterinária Patrícia Guimarães, responsável pelo departamento técnico de marketing da Syntec do Brasil.

O Brasil ocupa atualmente o terceiro lugar em população de pets no mundo. Segundo dados da ABINPET, são 54,2 milhões de cachorros e 23,9 milhões de gatos nos lares brasileiros. Dentro desse cenário, os cuidados com os bichos de estimação têm ocupado parte considerável da economia nacional, afinal quem não gosta de ver seu pet feliz, brincando, cheio de saúde? Os tutores têm a cada dia que passa mais opções para cuidar da saúde dos pets e garantindo o bem-estar deles.

A suplementação alimentar se tornou uma grande aliada para o bem-estar e qualidade de vida dos pets. Patricia explica que além de suprir a carência de alguns nutrientes e vitaminas, a “suplementação também oferece elementos que são capazes de otimizar o funcionamento do metabolismo e assim: trabalhar na prevenção de doenças; auxiliar no tratamento e prognósticos médicos; melhorar a qualidade de vida; aumentar a disposição, a energia e a força; combater o estresse; ajudar fêmeas na amamentação ou gestação; e promover a longevidade dos pets”.

Mas é preciso lembrar que a suplementação, bem como qualquer tratamento médico, deve ser acompanhada por um veterinário, afinal o processo deve ser individualizado para cada fase da vida, peso, tipo da patologia e porte dos pets.

“Alguns suplementos deverão ser usados apenas durante uma fase da vida ou em ocasiões de debilidade. Outros, no entanto, servem como coadjuvantes no tratamento e manutenção da saúde do pet por toda a vida”, explica Patrícia.

Para auxiliar nesse processo de cuidado com o bem-estar dos pets, a Syntec oferece o Nutrepack, suplemento alimentar palatável com vitaminas, aminoácidos e minerais em sua fórmula. O produto é indicado para cães e gatos de todas as raças e portes. O Nutrepack é importante para a melhora da qualidade nutricional e, também, supre necessidades em diversas fases, como: crescimento, gestação, lactação e recuperação de problemas de saúde.

Sobre a Syntec

A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, com foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Mais informações: www.syntec.com.br

Fernanda Souza- Texto Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-