13 julho 2024 - 11:02
- Anúncio -

A bola vai rolar a partir do dia 5 de julho pela 19ª Taça Cegero

Com sete equipes na disputa no adulto começa no dia 5 de julho, a partir das 20h30min, o Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Ludgero – 19ª Taça Cegero – edição 2024 – Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina, e mais 21 equipes disputando nas Categorias de Base Sub 14, Sub 11 e Sub 9. A abertura oficial acontecerá as 19 horas com o desfile das equipes. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal Lino Philippi e o primeiro jogo da noite no adulto, válido pela primeira rodada, será entre Bicão, o atual campeão, contra 1327, atual vice-campeão. Logo em seguida, entra em quadra Galo Doido contra Cuzidos. A expectativa é de ginásio lotado.

As regras de disputa da competição já foram definidas e aprovadas pelos representantes das equipes durante reunião técnica ocorrida no dia 11 de junho na sede da Comissão Municipal de Esportes (CME). Ficou acordado entre os representantes que as equipes finalistas em 2023 fariam o jogo de abertura em 2024.

A 19ª Taça Cegero acontecerá em duas fases. A primeira fase será classificatória, com sete equipes jogando todos contra todos em turno único, classificando para as semifinais as quatro primeiras colocadas. As semifinais serão realizadas em dois jogos, onde o 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º. A grande final será em jogo único.

No adulto, cada equipe pode inscrever, no máximo, 18 atletas, e contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha. Porém, nas partidas entre jogadores na quadra e banco reserva podem somar 14 atletas.

Em 2023, no adulto, o Bicão conquistou o título de campeão. O Atleta Destaque da competição foi Marcelo Camargo Souza (Marcelinho) do Bicão, o título de Goleiro Menos Vazado foi para Lucas José Vitorino Carvalho, com 20 gols sofridos, atleta da Associação 1327. E os Artilheiros da 18ª Taça Cegero, com oito gols cada, foram Marcelo Camargo Souza (Marcelinho) e Flávio Simão Souza (Flavinho).

No Sub 9, o título foi para a França, com o Brasil em segundo lugar e a Alemanha em terceiro. O troféu de Artilheiro foi para Gabriel Hobold, o Goleiro Menos Vazado foi conquistado por Bernardo Carbone e o Melhor Jogador por Theo Duarte.

Pelo Sub 11 o campeão foi o Real Madrid, com Barcelona em segundo e PSG em terceiro lugar. Lucas Buss e Davi Ramalho foram os Artilheiros da competição, Diogo Matias conquistou o troféu de Goleiro Menos Vazado e Diogo Matias e Melhor Jogador.

E no Sub 14, equipes apadrinhadas pela categoria Adulto, comemorou a conquista do título também o Bicão, com a Associação 1327 em segundo e Galo Doido em terceiro. O troféu de Artilheiro foi para Samuel Oliveira, o Goleiro Menos Vazado ficou com Gabriel Remor e o Melhor Jogador foi Vinicius Remor.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, enfatiza que a expectativa é de ótimos jogos, com os torcedores e famílias lotando o ginásio Lino Philippi, jogos proporcionado grandes emoções, com o respeito e a disciplina prevalecendo dentro e fora de quadra. “Agradeço, antecipadamente, aos dirigentes das equipes e todos que estão envolvidos direta e indiretamente na realização de mais uma edição da competição”, pontua.

A competição é organizada pela Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com apoio da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) via Comitê de Cooperativismo.

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Adulto:

– Bicão

– Galo Doido

– Consulado do Tigre

– Apec

– Cuzidos

– 1327

– Resenha

As primeiras disputas da 19ª Taça Cegero – Adulto:

1ª Rodada – Dia 05/07/2024

20h30min – Bicão x 1327

21h30min – Galo Doido x Cuzidos

Local: Ginásio Municipal Lino Philippi

2ª Rodada – Dia 09/07/2024

20h30min – Consulado do Tigre x Apec

21h30min – Resenha x Cuzidos

Local: Ginásio Municipal Lino Philippi

3ª Rodada – Dia 12/07/2024

20h30min – Resenha x Bicão

21h30min – Apec x Cuzidos

Local: Ginásio Municipal Lino Philippi

4ª Rodada – Dia 16/07/2024

20h30min – Resenha x 1327

21h30min – Galo Doido x Consulado do Tigre

Local: Ginásio Municipal Lino Philippi

Por Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação / Município de São Ludgero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<