No último sábado, a Prefeitura de São Ludgero realizou o ato oficial de entrega e inauguração da nova balança eletrônica na comunidade do Bom Retiro. A iniciativa atende a uma importante demanda dos moradores e produtores rurais da localidade, oferecendo uma infraestrutura moderna para a pesagem de cargas e produtos diretamente na comunidade.
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Piscicultura e Meio Ambiente, com o suporte técnico da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito. Com a instalação da balança, o processo de escoamento de mercadorias ganha em segurança, exatidão e economia de tempo, evitando que os trabalhadores precisem se deslocar por longas distâncias para realizar a pesagem de suas produções.
O Prefeito Municipal, Paulo Sérgio Lorenzetti, destacou o valor social e econômico do investimento para o interior do município:
“A entrega desta balança eletrônica reforça o nosso compromisso com o homem do campo e com o desenvolvimento econômico de São Ludgero. Queremos dar condições para que a comunidade do Bom Retiro e demais comunidades continuem produzindo com excelência, garantindo facilidade, segurança e precisão no dia a dia do produtor rural.”
O Secretário Municipal de Agricultura, Piscicultura e Meio Ambiente, Vinicius Weber, também enfatizou o ganho logístico para a região:
“Este equipamento traz mais agilidade e autonomia para o setor agrícola do Bom Retiro, além de atender as comunidades próximas. É a administração municipal trabalhando de forma prática para fortalecer quem gera riqueza no nosso solo.”
Com a inauguração do equipamento, a Prefeitura de São Ludgero consolida mais uma etapa de apoio às comunidades agrícolas, gerando impacto positivo direto na economia local e melhorando as condições de trabalho e competitividade das famílias agricultoras.
















