Na madrugada deste domingo, dia 12, policiais militares de Braço do Norte foram agredidos e xingados por uma mulher durante uma ocorrência no bairro Coloninha.
A PM foi acionada para atender uma ocorrência em que um casal estava em atrito verbal. Ao chegar no local a guarnição encontrou a feminina em visível estado de embriaguez, alterada e gritando.
De acordo com a PM, o marido informou que sua companheira chegou bêbada em casa, e iniciou uma discussão. No momento em que a guarnição estava orientando as partes, a feminina foi para cima de um dos policiais e lhe deu um tapa.
Foi dada a ordem para a feminina se afastar e ficar sentada no sofá, mas segundo a PM, a mulher não acatou, sendo necessário usar a força para imobilizá-la e mesmo imobilizada, no chão, continuou dando chutes na guarnição e a todo momento xingava de “policiais vagabundos”.
Diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor da feminina, por desobediência, resistência e desacato.
Após a feminina se acalmar e assinar o termo de compromisso, foi liberada. O companheiro da feminina presenciou os fatos, e pedia a todo momento para a feminina se acalmar. Depois, ele saiu do local para evitar futuros atritos.