28 fevereiro 2024 - 11:01
- Anúncio -

Homenagens e entrega de fuzil marcam sessão legislativa de São Ludgero

A Sessão Legislativa de São Ludgero realizada hoje, segunda-feira, 11 de julho, além das pautas em debate, foi marcada por ato solene realizado pelo 35º Batalhão da Polícia Militar de Braço do Norte com reconhecimento militar, ampliação da rede rural de segurança, homenagens por meio da comenda “Sentinela do Vale” e o recebimento de um fuzil para utilização pelo efetivo do Destacamento da Polícia Militar local.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Becker, abriu a sessão legislativa às 19 horas, deu os encaminhamentos e tratativas aos temas em debate e, logo após, foi iniciada a solenidade militar especial. Inicialmente, foi cantada a canção da Polícia Militar de Santa Catarina, letra e música do Coronel Roberto Kell, e feita uma homenagem ao policial militar veterano João Dimon pelo tempo que comandou os Destacamentos de Lauro Müller e São Martinho. Ele recebeu a homenagem do Tenente Coronel Marcos Aurélio Ramm, comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar de Braço do Norte, e do Subcomandante, Major Luiz Paulo Fernandes.

Em seguida aconteceu a entrega de placas de identificação do programa “Rede Rural de Segurança” para os moradores Wilson Wernke (Bom Retiro) e Bruno Kestering (Morro do Cruzeiro), com a participação do Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, 3º Sargento PM, Arcione Oenning Dacorégio. Em ato contínuo a Polícia Militar fez homenagem ao prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a Câmara de Vereadores, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), ao vereador Jairo Luiz Borges, a Família Schlickmann, a Família Becker e ao ex-vereador Edemilson Daufembach, com a entrega da comenda “Sentinela do Vale” pelas contribuições à segurança pública. A solenidade foi encerrada com a entrega feita de um Fuzil T4 Taurus Semi-Automático, calibre 5,56, comprado com dinheiro da Prefeitura de São Ludgero, após devolução de recurso em 2021 pela Câmara de Vereadores, na presidência de Jairo Borges, por meio de convênio com Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom).

Fizeram uso da palavra o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar de Braço do Norte, Tenente Coronel Marcos Aurélio Ramm, e o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Becker.

O Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, desde 2021, foi contemplado com três viaturas zero km, sendo duas GM Tracker e um Jeep Renegade, destinados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo de Melhora da Polícia Militar (Fumpom).

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/ Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-