O prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancellier, escapou da cassação, após mais de 12 horas de sessão de julgamento na Câmara Municipal, em sessão realizada na segunda-feira, dia 16.
Ocorre, no entanto, que o mérito do processo que analisava a cassação não foi analisado e por isso, o entendimento agora é que nova denúncia possa ser feita. A previsão é que haja inclusive processo na justiça por improbidade contra o presidente da Câmara.
O presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga, Elson Roberto Ramos, o Beto Cabeludo (MDB) terminou os trabalhos por volta das 21h20.
Relembre os fatos
O prefeito foi afastado do cargo em maio de 2021, após a Operação Benedetta realizada pela Polícia Federal. A ação que investiga possível má aplicação de recursos públicos contratados por municípios com a Caixa Econômica Federal para o financiamento de despesas.
Além do prefeito, três vereadores foram afastados, entretanto, todos já estão novamente ocupando seus cargos, porém um deles a Comissão de Investigação Processante está atuando no caso.
O prefeito passará por mais um julgamento quinta-feira, dia 19, porém desta vez na Justiça, para determinar seu retorno ou não à Prefeitura.