22 janeiro 2022 - 5:27

Operação Aerolitos: Polícia Civil elucida furtos e suspeitos encontram-se foragidos

Furtos geraram prejuízos de quase R$ 800.000,00 às vítimas

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com apoio da DIC de Palhoça, da DIC de São José, da Delegacia do Continente e da Polícia Militar, na manhã de ontem, quarta-feira (24), deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão nas cidades de Palhoça, São José e Florianópolis. As investigações são relativas a dois furtos ocorridos na cidade azul, um no mês de setembro e outro no mês de outubro, em que os suspeitos se utilizaram de um bloqueador de fechamento veicular (Chapolin), tiveram acesso ao interior do carro das vítimas e de seu interior subtraíram dinheiros e objetos. Uma das vítimas sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 750.000,00.

Segundo a Polícia Civil, assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DIC de Tubarão procedeu em diligências e identificaram os autores como sendo LGL e CDFJ. Instaurou-se o competente inquérito policial e, após a colheita de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva dos investigados e por busca e apreensão em três endereços.

Na manhã de ontem, deu-se cumprimento aos mandados de busca e apreensão e durante as buscas na casa de um dos investigados a Polícia Civil apreendeu expressiva quantidade de cigarro contrabandeado e um dos veículos utilizados nos furtos ocorridos em Tubarão.

Os investigados não estavam em casa e encontram-se foragidos.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-