20 abril 2024 - 12:05
- Anúncio -

Braço do Norte é a campeã nacional em desenvolvimento socioeconômico e ordem pública

Iniciativa do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila reconhece as melhores gestões públicas do país

Braço do Norte é campeã nacional na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública entre 30 e 100 mil habitantes. O resultado veio na noite desta terça-feira, 23, durante o Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, em Brasília.

Campeão da etapa Catarinense, Braço do Norte desbancou Cerquilho, no Estado de São Paulo, e Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, se consagrando como o Município com o melhor Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública entre 30 e 100 mil habitantes do país.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que representa o Município no evento, juntamente com o secretário de Administração e Fazenda, Ramon Beza, comemorou o resultado. “Receber um prêmio desses, em nome de Braço do Norte, consolidando a gestão como excelente no índice de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, é muito satisfatório, ainda mais vindo do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila, duas empresas idôneas”.

O Município foi escolhido por se destacar através do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final. “Convidamos o Instituto Aquila para fazer o Oscar da gestão pública. Há treze estamos formatando o projeto, parametrizando as informações para compararmos os serviços feitos em cidades de diferentes tamanhos. Deste trabalho saíram 40 indicadores de gestão pública. Este é primeiro ano em que vamos reconhecer os melhores prefeitos e prefeitas de todo o Brasil e na final em Brasília chegamos aos melhores dos melhores”, explicou João Saad.

A iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila, sem custos para o Município contemplado, tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

A premiação foi transmitida ao vivo através do canal do Band Cidades Excelente no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=mAXWuNB0Ai8, e será retransmitida no domingo, 28, às 22h30, na Band.

Busca por recursos

Não foi apenas para participar da premiação que o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foi a Brasília. A busca por recursos também faz parte do roteiro.

Acompanhado dos vereadores Delamar Kniess e Jacinto Orben Perin, do secretário Ramon Beza e do supervisor de Compras e Licitações, Wando Furlan Ceolin, a agenda do dia se concentrou na visita aos gabinetes dos deputados federais. No gabinete do deputado Ricardo Guidi, que já garantiu ao longo de seu mandato mais de R$ 5,4 milhões em emendas para o Município, a comitiva recebeu a garantia de mais R$ 1 milhão em emendas para Braço do Norte.

Na quarta-feira, 24, seguem as buscas por recursos para investimentos na saúde, infraestrutura, educação, social e demais áreas.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-