28 março 2024 - 8:49
- Anúncio -

Começa hoje (01/11) a Maratona Enem – Educa SC

Canais na tv aberta e internet, vão exibir aulas gratuitas para ajudar os alunos na reta final de estudos  

A partir de hoje (01/11) a Maratona Enem – Educa SC estará no ar  com intensivão de duas semanas de aulas gratuitas. A ideia é ajudar, nessa reta final, os alunos que estão  se preparando para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que este ano acontecem nos dias 21 e 28 de novembro. 

A primeira semana da maratona será transmitida entre os dias 1 e 5 de novembro e a segunda entre os dias 8 e 12 de novembro, às 11h50. Tudo ao vivo e de forma simultânea, tanto no canal do Educa SC na televisão, quanto no portal www.educasc.com.br. Na tv aberta, os aulões poderão ser assistidos nos canais com final .3.

“A Maratona Enem é uma ferramenta muito útil para orientar e situar os alunos que irão realizar a prova. Neste canal o estudante tem acesso a dicas sobre os conteúdos mais cobrados, resolução de questões, planejamento de estudos e controle da ansiedade”, afirma a professora Renata Joaquim Ferraz Bianco, que leciona Química, no terceiro ano do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica Professor João Widemann, de Blumenau e vai participar da Maratona.

Os programas, com meia hora de duração, terão tradução na língua brasileira de sinais (LIBRAS). No portal, além da transmissão, os conteúdos também serão publicados na íntegra com transcrição das gravações para que os alunos possam ter fácil acesso. No chat online os professores responderão possíveis dúvidas, ao vivo, durante as aulas.

A Maratona Enem é uma iniciativa do projeto Educa SC, da Secretaria de Estado da Educação (SED), que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND.  Para o professor Alexandre Medeiros, que vai dar aulas de espanhol, o projeto é fundamental para dar um norte aos alunos que estão “perdidos” e ajudar aqueles que já estão no caminho certo, mas precisam de uma atenção na reta final de preparação. “Para a Maratona separei questões antigas comentadas e também dou uma atenção especial à interpretação de texto”, destaca o professor.

Confira o canal na sua cidade:

Joinville: 8.3

Blumenau: 10.3

Itajaí: 7.3

Florianópolis: 4.3

Criciúma: 25.3

Chapecó: 10.3

Joaçaba: 26.3

Xanxerê: 3.3

Confira as datas e as disciplinas:

DIA DA SEMANA    COMPONENTE

1/11    LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

Língua Portuguesa e Arte

2/11    CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS

 História e Geografia

3/11    CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS

Filosofia e Sociologia 

4/11    LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

Inglês

5/11    LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS

Espanhol

PROVA | 28 DE NOVEMBRO

DIA DA SEMANA    COMPONENTE

8/11    CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS 

Biologia

9/11    CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

Química

10/11  CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

Física

11/11  MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

12/11  REDAÇÃO

Colaboração: Dariane Carvalho | Estrutura de Comunicação 

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-