29 março 2024 - 6:35
- Anúncio -

Vereadora leva reinvindicação de comunidades a Direção do Samae de Orleans

Existem cinco comunidades no município que ainda não tem acesso as águas da SAMAE

A Vereadora Maiara Dal Ponte Martins esteve em contato com a direção do Samae de Orleans levando reivindicações da comunidade.

De acordo com informações da Vereadora em conversa com o Diretor Fábio Echeli Bett, ela colocou que vem recebendo solicitações de moradores da região de Santa Clara, São Defende e da Taipa, para que viabilizássemos a instalação de água da SAMAE para as referidas localidades.

Conforme a Vereadora, o Diretor do Samae explicou, “que existem 5 comunidades no município que ainda não tem acesso as águas da SAMAE, as comunidades são: Taipa, Santa Clara, Chapadão, Furninhas e Rio das Furnas. E que algumas dessas comunidades já possuem toda a estrutura de canalização, mas que possuem algumas dificuldades técnicas para realizar o abastecimento da água”.

A comunidade de Santa Clara, segundo o presidente Fabio, precisa de uma liberação do Deinfra para estarem levando a tubulação pelas margens da rodovia, do KM 92 até o início da comunidade, mas que estão há alguns anos tentando esta liberação, juntamente com o prefeito Jorge e até o momento não tiveram sucesso.

Então diante de muitas solicitações e necessidades a equipe técnica do SAMAE contratou uma empresa de Porto Alegre para realizar um estudo geofísico nessas comunidades citadas, a fim de localizarem águas subterrâneas através de perfurações de poços artesianos e assim consecutivamente fornecerem água potável de qualidade.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-