7 março 2021 - 2:30

Unibave promove evento sobre manejo de pastagens

O evento esta previsto para acontecer nos dias 18 e 19 de agosto de 2021

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) vai promover a “II Conferência de Manejo de Pastagens das Encostas da Serra Geral Catarinense”, que tem data prevista para acontecer nos dias 18 e 19 de agosto de 2021.

O evento foi viabilizado pelo edital PROEVENTOS 2020/2021, na categoria regional e estadual, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Na programação estão previstas palestras e mesas redondas abordando as potencialidades da pecuária, tanto de corte, quanto na produção de leite, baseada em pastagens em Santa Catarina. Profissionais da Epagri e da Udesc vão palestrar nos dois dias de evento, que tem expectativa de receber 400 participantes.

Para o coordenador do evento, o professor Guilherme Doneda Zanini, o evento quer disseminar a importância de debater o tema na região das Encostas da Serra Geral. “Queremos levar ao alcance das pessoas a troca de experiências com produtores rurais, técnicos, extensionistas e pesquisadores. Proporcionando falar das novas tecnologias, procurando a sustentabilidade do setor agropecuário e fomentar o cooperativismo e o associativismo”, comentou Doneda.

Durante todo o período de realização do evento haverá exposição de produtos e insumos agropecuários utilizados na produção animal com base em pastagens.

Programação

Dia 18 – 18h50: Cerimonial de abertura.
Palestra 1 – “Cenários produtivos e potencialidades da pecuária de corte baseada em pastagens em Santa Catarina”, com Engenheiro Agrônomo da EPAGRI de Lages, Cassiano Eduardo Pinto;
Palestra 2 – “Como transformar pasto em lucro”, com o Engenheiro Agrônomo da EPAGRI de Lages Tiago Celso Baldissera;
Mesa redonda ao final das palestras entre os conferencistas e discussões sobre as dúvidas geradas com os produtores, técnicos e extensionistas.

Dia 19 – 18h50: Cerimonial de abertura.
Palestra 1 – “Manejo intensivo de pastagens para produção de leite”, com o Engenheiro Agrônomo da UDESC de Lages, André Fischer Sbrissia;
Palestra 2 – “Mercado da carne e do leite no sul catarinense”, com o engenheiro agrônomo Homero Rock Bosch Júnior, da EPAGRI de Araranguá;
Mesa redonda ao final das palestras entre os conferencistas e discussões sobre as dúvidas geradas com os produtores, técnicos e extensionistas.

Fonte: Ascom/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-