4 agosto 2021 - 9:51

Prefeito e Vice assinam termo de convênio com a Fundação Hospitalar Santa Otília

Na tarde desta sexta-feira (18/12), o prefeito Jorge Koch e o vice-prefeito Mario Coan, assinaram Termo de Convênio da Lei nº 2.980 de 15 de dezembro de 2020, em que diz respeito aos recursos financeiros destinados à Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO.
Conforme explicam os gestores públicos, o convênio será destinado a fim de atender atendimentos ambulatoriais e de emergência do pronto socorro, serviços de ortopedia, de anestesiologista, de pediatria, de ginecologista, de clínico geral/cirurgião geral e clínica médica. Para esses serviços serão investidos o valor de R$ 2.856.000,00 que será repassado até o dia 31 de dezembro de 2021.
Será repassado para a Fundação Hospitalar Santa Otilia o valor referente a R$ 972.000,00, para atendimento de pacientes confirmados com o novo coronavírus (COVID-19), sendo que a verba destinada para esse pagamento é Estadual, servindo o município apenas como mero repassador. O faturamento será realizado pelo código SUS SIGTAP 03.03.01.022-3 Tratamento de Infecção pelo Coronavírus COVID-19.
Importante salientar que as internações serão reguladas pelo SISREG, mediante internações faturadas dentro do Sistema de Informação Hospitalar Descentralizada – SIHD e apresentadas ao controle de avaliação.
Com a preocupação de melhorar o atendimento da saúde pública, o prefeito Jorge Koch, explica que esse investimento é uma ação que visa contribuir com as despesas da Fundação Hospitalar e garantir assistência as pessoas.“Compreendemos que este é um período importante para a saúde pública para o município de Orleans. Todas as ações encaminhadas a Fundação Hospitalar Santa Otilia estão sendo repassadas a fim de assegurar o bem-estar aqueles que necessitarem do atendimento. Portanto, investir no hospital da nossa cidade, além de valorizar, é uma forma de preocupar-se com a saúde e segurança das pessoas”, destacou o prefeito.
Além do prefeito e vice, participaram da reunião a presidente da Fundação Hospitalar Santa Otilia Ana Suzerli Gava Savio e o diretor Edvan Della Giustina.

 

Edivaldo Lubavem – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Orleans – SC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-