29 março 2024 - 10:09
- Anúncio -

Condutor de carro é detido após desobedecer à ordem de parada em Orleans

Na começo da madrugada desse domingo (20/9) por volta das 00h56min, a Polícia Militar em rondas pela rua Aristiliano Ramos, se deparou com um veículo VW/GOL com quatro masculinos no interior do mesmo, ultrapassando os carros pela direita em alta velocidade.

A guarnição seguiu o veículo e deu ordem de parada por meio de sinal luminoso e sonoro, entretanto o veículo empreendeu fuga não obedecendo à ordem de parada emitida pelos policiais.

Durante o acompanhamento o condutor por diversas vezes jogou o veículo em cima da viatura, quase causando um acidente de trânsito. Na altura do cemitério, a viatura emparelhou ao lado do veículo para tentar fazer com que o condutor parasse, neste momento o condutor jogou o carro pra cima da viatura sentido ao acostamento, que a viatura teve que parar para evitar uma colisão.

Segundo a PM, no veículo alguns masculinos estavam com capuz na cabeça dificultando a identificação, que no tempo todo faziam menção de pegar algo, mexendo dentro da roupa”. Após, a viatura continuou o acompanhamento até o bairro Jardim das Orquídeas em alta velocidade e conseguiu efetuar a abordagem.

No local, os policiais pediram para o condutor (não habilitado) sair do veículo e não obedeceu a ordem, que colocou a mão do lado da porta fazendo menção que iria pegar algo, abrindo a porta com força e gritando.

Segundo a PM, “foi obrigado utilizar a cal.12 elastômero para evitar algo maior acertando o vidro dianteiro esquerdo (motorista). Os masculinos estavam todos embriagados inflamando e tumultuando com a guarnição”.

Ao descer do veículo, o masculino A.C. veio para cima do soldado e foram efetuados dois disparos de cal.12 elastômero, sendo assim o único meio para os masculinos cessarem o tumulto e agressões. importante ressaltar que A. relatou em vídeo que foi errado e que foi pra cima do policial quando saiu do veículo, não se eximindo do que fez.
Quando a guarnição de Lauro Muller chegou em apoio ajudou a realizar busca pessoal no masculino A.P.D.R. em visível estado de embriaguez e com odor de maconha. Esse disse: “eu uso maconha mesmo”, e xingou os policiais com palavrões. Com isso, fora algemado, continuando a inflamar em voz alta.

Os militares lavraram um Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado em desfavor de A.P.D.R., e liberado no local. Ele deve comparecer ao Fórum da comarca para esclarecimentos.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-