28 março 2024 - 3:47
- Anúncio -

Braço do Norte recebe cinco mil testes rápidos de Covid-19

O Município de Braço do Norte recebeu nesta segunda-feira, 03 de agosto, mais cinco mil testes rápidos para Covid-19. A compra foi realizada pela Prefeitura, com valor unitário de R$ 20. Um investimento total de R$ 100 mil.

De acordo com o boletim diário da Prefeitura sobre a Covid-19, foram testados, desde o dia 15 de março até esta segunda-feira, 03, 5.084 pessoas, ou seja, mais de 15% da população (particulares, Centro de Triagem e Lacen). Para se ter uma ideia, Florianópolis, uma das capitais com melhor desempenho do País no enfrentamento à Covid-19, que tem cerca de 478 mil habitantes, realizou, conforme o Covidômetro, cerca de 17 mil testes, ou seja, pouco mais de 3,5% da população.

Segundo o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o objetivo é continuar realizando a testagem em massa e, nos casos que confirmarem o resultado positivo, o tratamento precoce, dando início com medicamentos subsidiados pelo município sob prescrição médica. “Acreditamos que com o tratamento, quando realizado no início, iremos diminuir consideravelmente o número de internações e a chance de cura ainda maior”.

No município há dois locais para atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19. Além do Centro de Triagem, localizado no ESF São Francisco de Assis, também é possível receber atendimento no Hospital Santa Teresinha (HST), que reservou uma ala específica para o enfrentamento da doença e, também, disponibiliza, através da Secretaria de Municipal Saúde, a medicação para pacientes de Braço do Norte.

Orientações também podem ser recebidas através do Alô Braço do Norte, nos telefones 3658-2646 ou 99937-1450.

Suham Dellatorre- Assessoria de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-