24 abril 2024 - 10:00
- Anúncio -

3° Sargento BM Eduardo De Pieri Floriano assume comando do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero

O 3º Sargento BM, Eduardo De Pieri Floriano, assumiu o comando do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de São Ludgero às 17 horas da última quinta-feira, 26 de agosto, em solenidade de passagem com a presença de representantes públicos e militares. Após 33 anos atuando no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, entrou para a reserva remunerada o Subtenente Giovane Batista Martins. A despedida e posse foram marcadas por muita emoção e com o tradicional banho de mangueira.

O Sub Tenente BM, Giovane Batista Martins, atuou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pelo período de 33 anos. Foram 7 anos de atuação em São Ludgero. O ingresso como Bombeiro Militar aconteceu em 1988 no Corpo de Bombeiros Militar em Florianópolis, depois foi transferido para Tubarão, ano de 1989, onde atuou por 5 anos. Então, passou a atuar em Orleans no ano de 1994 onde desenvolveu seu trabalho por 4 anos. Em 1998 foi transferido para Braço do Norte onde trabalhou por 15 anos. E, no mês de janeiro de 2014 chegou em São Ludgero e recebeu a missão de comandar o Grupo de Bombeiros Militar na cidade. Em seu discurso de despedida, emocionado, fez inúmeros agradecimentos e disse que comandar o Quartel de São Ludgero foi o seu maior desafio. “Foram inúmeras conquistas nestes anos, juntamente com a equipe. Eu dei o meu melhor”, declarou.

O Sub Tenente Giovane acompanhou de perto a luta para transformar o sonho do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero em realidade ao lado do prefeito na época, Volnei Weber, e do vice-prefeito, Ibaneis Lembeck. Foi inaugurado, oficialmente, no dia 6 de outubro de 2015, mas antes disso já eram prestados atendimentos em uma sala localizada na Sede Administrativa Municipal.

O 3º Sargento BM, Eduardo De Pieri Floriano, que assumiu o comando do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, entrou nas fileiras do Exército Brasileiro em 2002, na cidade de Tubarão, e permaneceu na instituição por um período de 3 anos e 8 meses, saindo com a graduação de 3º Sargento Temporário. Sua entrada no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ocorreu em 2006, através do Curso de Formação de Soldados. Durante a jornada no CBMSC teve o privilégio de trabalhar em algumas cidades, como por exemplo: Florianópolis, Criciúma, Orleans e Tubarão. Em 2018, depois de completar o Curso de Formação de Sargentos do CBMSC, foi movimentado para cidade de São Ludgero. Ao falar sobre a oportunidade diz que não faltará empenho para dar continuidade ao belo trabalho até aqui desenvolvido pelo Sub Tenente Giovane e equipe em prol da comunidade. “Darei o meu melhor, juntamente com a equipe, no Grupamento Militar”, enfatizou o novo comandante.

Prestigiaram a solenidade de passagem de comando bombeiros militares e comunitários que atuam no Quartel, na região, familiares, o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Marcos Aurélio Barcelos, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o Comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel BM Diogo de Souza Clarindo, os Secretários Municipais Léo Füchter e Maria Marlene Schlickmann, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, o vereador Marcos de Souza, o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, 3º Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, o responsável pela Delegacia da Polícia Civil, Vitor José Gamba De Mattos, empresários e profissionais da imprensa

Créditos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-