17 julho 2024 - 6:32
- Anúncio -

2º Sargento BM Diego Bernardo da Silva é o novo comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros

Com a presença de autoridades na sexta-feira, 7 de junho, às 16 horas, ocorreu a solenidade de troca de comando no Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero. Deixou o comando o 2º Sargento BM Eduardo de Pieri Floriano e assumiu o 2º Sargento BM Diego Bernardo da Silva. Na ocasião, também foram realizadas entregas de medalhas de mérito ao 2º Sargento BM André Lidorio, 2º Sargento BM Dirceu Medéa Neto, 2º Sargento BM Diego Bernardo da Silva, Cabo Renato Viana Horácio, Cabo BM Michel Cardoso e Cabo BM Sérgio do Nascimento Magri.

O novo comandante é natural de Araranguá e atualmente reside em Gravatal. O 2º Sargento BM Diego Bernardo da Silva prestou concurso no ano de 2003 para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, fez o Curso de Formação de Soldados na cidade de Florianópolis em 2004 e, após formado, veio trabalhar na cidade de Braço do Norte, no Quartel do Corpo de Bombeiros, atuando no serviço operacional. Em seguida, fez o Curso de Formação de Cabos no ano de 2014 e o Curso de Formação de Sargentos no ano de 2017. Após formado em 3º Sargento, passou a atuar no serviço administrativo em Braço do Norte. Foi promovido à 2º Sargento em 2021 e a partir do dia 13 de maio recebeu o desafio de comandar a Organização de Bombeiros Militar da cidade de São Ludgero.

Já o 2º Sargento BM Eduardo de Pieri Floriano, que deixou o comando, durante sua trajetória na carreira militar, pertenceu ao Exército Brasileiro em 2002, nas cidades de Tubarão e Curitiba, no Paraná, onde realizou cursos de aperfeiçoamento, permanecendo na instituição por um período de 3 anos e 8 meses e saindo com a graduação de 3º Sargento Temporário. Sua entrada no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) ocorreu em 2006, por meio do Curso de Formação de Soldados. Durante sua jornada no CBMSC, teve o privilégio de trabalhar em diversas cidades, incluindo Florianópolis, Criciúma, Orleans e Tubarão. Em 2018, após concluir o Curso de Formação de Sargentos, foi transferido para a cidade de São Ludgero, onde assumiu o comando do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em 26 de agosto de 2021. Ele foi transferido para o 8º Batalhão de Bombeiros Militar, na cidade de Tubarão, onde agora atua na Seção de Perícia de Incêndio.

Atualmente, a sede do Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero, conta com sete Bombeiros Militares, cinco Bombeiros Civis Profissionais disponibilizados pela Prefeitura de São Ludgero e um disponibilizado pelo Grupo Copobras para compor as equipes de atendimento em emergências. É importante ressaltar que o Quartel participa do Programa Institucional do CBMSC – Bombeiro Comunitário (BC), que integra membros da comunidade com treinamento adequado para atuar junto ao efetivo profissional da sede.

O novo comandante assume o Quartel do Corpo de Bombeiros de São Ludgero com a missão de, junto a Gestão Municipal, ampliar as instalações da sede, com a construção de uma nova garagem com almoxarifado e um espaço para exercício físico trazendo maior organização e conforto dos bombeiros que atuam no local.

A transferência de comando contou com a presença do Comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Tenente Coronel BM Fábio Collodel, demais autoridades militares, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Marlene Schlickmann, os Secretários Municipais Victor Warmling Paegle (Administração, Finanças e Planejamento) e Júlia Pickler (Educação, Cultura e Esportes), o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o vereador Paulo Sérgio Lorenzetti, o Coordenador da Defesa Civil de São Ludgero, Júlio Pozza, e familiares dos homenageados e comandantes.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-