18 maio 2022 - 10:40

2º Fórum DEL de Orleans apresenta projetos distribuídos em cinco câmaras técnicas

Programa de Desenvolvimento Econômico Local promoveu uma noite de imersão com apresentações de projetos, resultados, stands e muito mais.

O 2º Fórum DEL (Desenvolvimento Econômico Local) de Orleans, foi realizado nesta quinta-feira, 17 de março, no Centro de Vivências do UNIBAVE.

No decorrer do fórum os presentes puderam conferir os projetos e ações executadas do programa DEL – Desenvolvimento Econômico Local, presente no município de Orleans desde 2019.

O programa Del esta presente no município de Orleans desse setembro de 2019.  Cerca de 100 pessoas participam voluntariamente com vasto conhecimento e expertise em suas áreas de conhecimento. Os projetos são distribuídos em cinco câmaras técnicas: Agronegócio, Mobilidade e Infraestrutura, Gestão Pública, Turismo e Cultura, e Educação e Inovação.

Uma noite de imersão, com compartilhamento de experiências, estratégias, apresentação de projetos e resultados, entre outros. Foi um momento bastante positivo, parte de um processo que busca o fomento da nossa economia local” ressaltou o prefeito Jorge Luiz Koch.

O vice-prefeito Mário Coan inicia suas palavras agradecendo aos presentes. “Nós tivemos a felicidade de ver a implantação do Del em Orleans, e do quão importante é, nós temos a participação do Legislativo, Executivo, Sociedade Civil Organizada, nós temos cidadãos comuns que se interessam pelo futuro da cidade. Pensar em planejamento é importante na questão da consolidação futuras, que poderão trazer muitas oportunidades de negócios. Apesar do nosso tamanho comparado a outros municípios, nós temos uma excelente infraestrutura, contamos com universidade, hospital, um setor agropecuário forte, indústria, comércio e um setor público com capacidade de investimento, sendo um grande incentivador da sociedade, ” frisa ressaltando a importância de toda a sociedade conhecer o Programa Del.

O vice-presidente do Del de Orleans, Dimas Ailton Rocha, ao fazer uso da palavra enfatizou “é importante a participação de todos. ‘É importante que todo nós auxilie na divulgação do Del, para que possamos atrair mais participantes, mais voluntários, pois sabemos que tudo que é planejado, traz maior benefício. ”

O vice-presidente Regional Extremos Sul da Facisc, Ubirajara Pickler pontuou que “é com muita alegria que vê o Del de Orleans como um sucesso, não somente para Orleans, mas para todo estado e Brasil, como um grande modelo. Isso é fruto do emprenho daqueles que participam das câmaras técnicas, com dedicação”.

Entre as ações realizadas na noite uma apresentação cultural. Seguida do Painel sobre Ecossistemas de Inovação e Desenvolvimento Econômico, coordenado pelo Palestrante Claudio Navarro. Logo após, Case DEL Schroeder apresentado por Adilson Pommerening.

Histórico e Futuro das Câmaras Técnicas; Visitação de Stands, completaram as atividades do 2º Fórum DEL (Desenvolvimento Econômico Local) de Orleans.

Estão envolvidos no Desenvolvimento do DEL em Orleans diversos atores, sendo esses, Agente de Articulação, Coordenadores de Câmara Técnicas, voluntários que atuam diretamente e validada pela equipe de Consultoria.

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-