22 junho 2024 - 9:58
- Anúncio -

1º Festival Circense encanta público com diversidade de espetáculos no Parque Diamante

O evento marcou o Sábado Cultural com ampla programação com apresentações artísticas, musicais e atividades de circo

Malabarismos, acrobacias, aventuras e muita palhaçaria marcaram o 1º Festival Circense no Parque. O sábado (27) de sol foi propício para reunir centenas de famílias de toda a região, que prestigiaram o evento gratuito no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo.

O Festival contou com a participação de Companhias circenses, que se apresentaram ao ar livre e no teatro, compartilhando a magia e o encanto dos espetáculos.

Natali Maria Ferreira, moradora de Tubarão, foi ao Parque com seu marido e sua filha para prestigiar as apresentações e afirma estar impressionada com a diversidade da arte circense. “Soubemos que iria ter e viemos trazer nossa filha. Gostarmos de ir ao circo, mas não é sempre que encontramos algum na região. Foi incrível ver o Festival aqui no Parque. Minha filha está vidrada em cada apresentação”, comenta.

A moradora de Capivari de Baixo Elen Serafim da Silva costuma frequentar o Parque, e também fez questão de levar os filhos para assistir ao Festival. “Eles sempre vem para brincar por aqui e resolvi trazer, pois adoram o circo”, diz.

No decorrer do dia, as Companhias circenses apresentaram suas atrações variadas e interagiram com o público despertando sorrisos, adrenalina e muita animação. Oevento foi acessível a todos e contou com a presença das intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Oficinas de circo

A professora das oficinas culturais de circo do Parque, Danika Barreto, conta que o Festival foi uma mostra do que os alunos vivenciam durante as aulas e uma forma de apresentar uma das mais antigas tradições artísticas à comunidade da região. “O Parque está abrindo as portas para o circo e isso é muito significativo. Essa foi uma oportunidade para fazermos esse intercâmbio entre as Companhias Circenses e a comunidade”, reforça.

Novos artistas

O Festival também foi uma oportunidade para incentivar os novos artistas locais como Arthur Souza Vieira, mais conhecido como Palhaço Risadinha. O morador de Tubarão trabalha com animação de eventos e há poucos meses ingressou na oficina de circo do Parque e criou seu próprio personagem. “Trabalho mais na parte teatral e decidi fazer as aulas de circo para expandir meus horizontes. Hoje já faço malabares e tenho meu palhaço próprio, que é o Risadinha, e estou montando um stand up cm ele”, conta Arthur, que teve a oportunidade de se apresentar durante o Festival Circense e fez a alegria da garotada. “O circo é transformador e essa iniciativa do Parque de proporcionar esse acesso aos espetáculos foi muito positiva para toda a região.”

O Festival Circense encerrou com apresentação musical do Surf Trio, que embalou o público que estava no gramado do Parque.

A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Colaboração: Lysie Santos _ Comunicação Parque

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<