18 maio 2022 - 10:27

1ª Vara da comarca de Orleans recebe certificação 100% digital

A 1ª Vara da comarca de Orleans recebeu, neste mês, o certificado de unidade 100% digital, emitido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). O documento formaliza o empenho e a dedicação da unidade, que agora está com seus armários vazios e processos totalmente informatizados.

Segundo a chefe de cartório da unidade, Daniela Felippe, o certificado foi recebido com imensa satisfação pela equipe, cujo árduo trabalho teve início com um projeto de iniciativa da chefia de cartório juntamente com a magistrada e gestora do gabinete, juíza Rachel Bressan Garcia Mateus, voltado à digitalização, categorização, liberação e conversão dos processos físicos em digitais e posterior migração do sistema SAJ para o sistema eproc. O plano de ação foi posto em execução no dia 17 de abril de 2020, e de lá até a data da certificação foram digitalizados mais de 2.500 processos.

A servidora destaca que a execução do projeto contou com a participação expressiva dos servidores, assessores e estagiários do cartório e do gabinete da 1ª Vara, além dos oficiais de justiça, da contadoria, do agente de apoio administrativo da comarca de Orleans e da secretária da subseção de Orleans da OAB/SC. “A magistrada da unidade, Rachel Bressan Garcia Mateus, e esta chefia de cartório estendem os sinceros e merecidos agradecimentos a todos que se empenharam na execução deste projeto”, ressalta Daniela.​

TJSC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-