28 maio 2024 - 2:00
- Anúncio -

1ª oitiva da Lei Paulo Gustavo acontece no dia 15

A Prefeitura de Braço do Norte, através do Departamento de Cultura, Turismo e Empreendedorismo da Secretaria de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, realiza, na próxima semana, o primeiro encontro para ouvir a comunidade artística da cidade.

A primeira oitiva dos fazedores de cultura de Braço do Norte acontece na terça-feira, 15 de agosto, às 19 horas, na Acivale, localizada na Avenida Felipe Schmitd, 3041, Trevo.

O intuito é que as informações mapeadas sirvam de subsídio para a elaboração do plano de ação que definirá os mecanismos de financiamento utilizados, as divisões de categorias e de valores, bem como, de outros itens que auxiliarão no plano de ação para execução da lei.

Lei Paulo Gustavo

A Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG), dispõe sobre a destinação de recursos financeiros da União para estados, Distrito Federal e municípios, a fim de que os referidos entes possam realizar editais, chamamentos públicos, prêmios ou quaisquer outras formas de seleção pública na área cultural.

Serão contempladas as seguintes linguagens culturais:

Audiovisual | São incluídos nessa categoria projetos que tenham como objeto, por exemplo, desenvolvimento de roteiro, núcleos criativos, produção de curtas, médias e longas metragens, séries e webséries, telefilmes, nos gêneros ficção, documentários, animação, produção de games, videoclipes, etapas de finalização, pós-produção, e outros formatos de produção audiovisual.

Demais áreas culturais | São incluídas as artes visuais, música popular, música erudita, teatro, dança, circo, livro, leitura e literatura, arte digital, artes clássicas, artesanato, dança, cultura hip-hop e funk, expressões artísticas culturais afro-brasileiras, culturas dos povos indígenas, culturas dos povos nômades, culturas populares, capoeira, culturas quilombolas, culturas dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana, coletivos culturais não formalizados, carnaval, escolas de samba, blocos e bandas carnavalescos e qualquer outra manifestação cultural.

Colaboração: Suham Dellatorre/PMBN

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<