13 junho 2024 - 9:13
- Anúncio -

Cofafe 2024: Unibave ganha seis medalhas em evento da Acafe

O Unibave foi ouro no Futebol 7 Sênior, na Bocha Masculina e nos Jogos Eletrônicos (Fifa para Playstation). Conquistou as medalhas de prata na Canastra Feminina e Beach Tennis Misto e, ainda, bronze no Totó (pacal ou pebolim) masculino.

Com uma delegação de 38 atletas inscritos, o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) participou, no último fim de semana, da 27ª edição da Confraternização dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais do Sistema Acafe (Cofafe). A competição foi disputada de 30 de maio a 1º de junho, em Criciúma, na Unesc, resultando em três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Ao todo, foram três dias de integração, com 225 partidas, 17 modalidades e mais de 400 atletas inscritos. O Unibave foi ouro no Futebol 7 Sênior, na Bocha Masculina e nos Jogos Eletrônicos (Fifa para Playstation). Conquistou as medalhas de prata na Canastra Feminina e Beach Tennis Misto e, ainda, bronze no Totó (pacal ou pebolim) masculino.

Para o reitor Guilherme Valente de Souza, que representou a Instituição no Totó e no Futebol Sênior, o evento foi importante para unir a equipe e ainda conhecer os colegas de outras instituições, podendo estreitar os laços. “Dessa vida não levamos nada, mas podemos deixar nosso legado de coisas boas. Agradeço a cada um de vocês pela disponibilidade, confiança e companheirismo. Deixo um fraterno abraço e o desejo de estarmos juntos em 2026”, comentou o reitor.

Participaram da competição, além da anfitriã e do Unibave, representantes da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e da Universidade da Região de Joinville (Univille).

Ao conversar com competidores, familiares e torcedores, a avaliação parece ser unânime: todos saíram ganhando. Para a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta, o principal prêmio foi ver a integração, o espírito esportivo, os reencontros e as novas amizades feitas.

Festa de encerramento

Na noite deste sábado (1/06), um jantar festivo finalizou a programação que teve como foco a integração entre as próprias delegações e entre os colaboradores das coirmãs. Na oportunidade, o vice-presidente da Comissão Organizadora e presidente da Associação de Professores e Funcionários da Unesc (Aprofucri), Edson Luiz da Silva, foi o responsável por, em nome de toda a equipe, agradecer a todos que aceitaram o convite e estiveram na Unesc para a Cofafe.

Outro momento que empolgou o público presente foi quando a reitora da Unifebe, Rosemarri Glatz, anunciou a Instituição como organizadora da Cofafe 2026, em Brusque.

Premiações esportivas

Além de apresentações culturais e momento de protagonismo de todas as Instituições participantes, a noite deste sábado foi também de entrega oficial das premiações das 17 modalidades.

Participações

O Unibave esteve presente com representantes em 13 possiblidades de medalha. Além das premiações, tinham representantes da Corrida Rústica Masculina e Feminina, Futsal Feminino e Masculino, Vôlei Feminino, Truco Feminino e Totó Feminino.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<