14 junho 2024 - 3:06
- Anúncio -

Tigre é bicampeão no centenário do Campeonato Catarinense

O Tigre conquistou o título pelo segundo ano consecutivo ao empatar com o Brusque pelo placar de 1 a 1

O Criciúma é o grande bicampeão Catarinense. O Tigre conquistou o título pelo segundo ano consecutivo ao empatar com o Brusque no estádio Heriberto Hülse no jogo da volta da decisão pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro que garantiu a taça do centenário do estadual foi marcado pelo volante Meritão, nos minutos iniciais. Na partida de ida, disputada no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre venceu o adversário do Vale pelo placar de 2 a 1 com gols de Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus.

As equipes disputaram o título pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, o Tigre garantiu o bicampeonato e o seu 12º título sendo o líder de ponta a ponta. O Majestoso recebeu mais de 18.500 Torcedores, o recorde de público do Campeonato Catarinense 2024. A torcida carvoeira demonstrou todo o seu fanatismo e amor pelo clube comparecendo em grande número durante toda a competição. Dos dez maiores públicos da edição de 100 anos do Catarinense, o Heriberto Hülse esteve em sete deles.

A conquista garantiu ao técnico Cláudio Tencati o mérito de ter sido o primeiro comandante a ser bicampeão Catarinense pelo Tigre. A partida decisiva também reservou uma comemoração individual ao técnico. Ele se tornou o terceiro treinador com mais jogos no comando do Criciúma. Desde a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2021, quando conseguiu o acesso para a Série B, até o título estadual deste ano, Tencati atuou em 134 jogos no clube, passando então Zé Carlos com 133 partidas.

Antes da bola rolar, o clube preparou uma série de atividades no pátio do Majestoso para agitar a torcida que chegou cedo ao estádio. O pré-jogo contou com música ao vivo e diversas ações da Estrela Bet. A festa do título também ocorre no pátio do Heriberto Hülse e conta com trio elétrico e bandas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Criciúma E.C.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<