19 maio 2024 - 9:35
- Anúncio -

132 anos de Imigração Italiana: Câmara de Vereadores homenageia cidadãos que contribuíram na construção da história de Siderópolis

Na última sexta-feira, 04, a Câmara de Vereadores de Siderópolis promoveu uma emocionante Sessão Solene em comemoração aos 132 anos de Imigração Italiana, no Centro Social Urbano, onde nove cidadãos foram escolhidos pelos parlamentares para receber o certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento às suas relevantes contribuições para a construção da história do município. O evento contou com a presença de autoridades, familiares, amigos e membros da comunidade, que prestigiaram o momento especial de reconhecimento e gratidão.

Entre os homenageados, estava Sérgio Francisco Giongo, figura importante na cidade, que em nome de todos os agraciados, utilizou a palavra para expressar sua gratidão e emoção pelo reconhecimento recebido.  Em seu discurso, Giongo comentou que a honraria não é apenas um reconhecimento individual, mas um reflexo do trabalho coletivo de todos aqueles que, com esforço e dedicação, ajudaram a moldar a história da cidade. “Receber essa honraria é uma emoção indescritível. Esta homenagem é um reconhecimento de que juntos somos mais fortes e podemos alcançar grandes conquistas”, destacou.

O presidente do legislativo, Mateus Donadel também fez uso da palavra durante a cerimônia e enalteceu a importância de valorizar aqueles que contribuíram para a história e progresso do município. “É com orgulho que o Legislativo concede a Honra ao Mérito a esses nove homens e mulheres que, em suas áreas de atuação, deixaram um legado positivo na vida de nossa sociedade. Que este reconhecimento sirva de estímulo para que continuemos a valorizar aqueles que fazem a diferença em nossa cidade”, frisou.

Os homenagearam foram: Airto Ghisi; Alcides Zanelato; Artur Reinaldo de Moraes; Ema Olivo; Mariléia de Jesus dos Santos; Natalino Comin; Sérgio Francisco Giongo; Volnei José Piacentini e Zelfira Salviato Savaris.

Fonte: Câmara de Vereadores Siderópolis
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-